domingo, 28 de setembro de 2008

QUEM QUER CONTAR SUA HISTÓRIA?

Eu recebi esse email.Comento logo depois.
Oi, Ray. Tudo bem?
Sou repórter da revista IstoÉ, e estou fazendo uma reportagem sobre um tema que você tratou: viciados em home broker.
Achei seu texto impressionante,porque você descreve exatamente o que os médicos apontam que são os sinais de uma pessoa com compulsão.
Ela não investe mais para ganhar dinheiro, e sim porque não consegue parar.
Estou procurando alguém que queira contar sua história, protegido pelo anonimato.
Quero falar com alguém que procurou ajuda médica para se livrar do vício, para poder voltar ter uma vida normal e investir de uma forma sadia. Será que você pode me ajudar?
Como esse assunto é um tabu, está muito difícil encontrar essa pessoa, mas é extremamente importante, porque queremos encorajar quem está com esse problema a procurar ajuda.
Se você puder me ajuda de alguma forma, por favor, entre em contato com urgência, tanto por esse email como pelos telefones abaixo.
Como você já passou por essa situação de angústia, acredito que vai entender que é um assunto importante, de um alerta que precisa ser feito.
Abraços,Verônica

Verônica Mambrini
Revista IstoÉ

Comento.
Acho o assunto importantíssimo.
Conheço apenas um caso de pessoa que procurou ajuda médica por não conseguir parar de operar.
Procurei essa pessoa.
Ela não quis ser o personagem da entrevista.
Teve uma recaída.
Muitas pessoas se identificaram com esse texto.
Caso você tenha procurado ajuda médica por não conseguir parar de operar bolsa no curto prazo,me mande um email contando sua história,que repasso para a repórter.
Como a Verônica escreveu, o anonimato seria garantido.
Esse texto foi publicado bem no no início do blog,quando éramos poucos.Se não leu,o link está logo abaixo.
Se não chegou a procurar ajuda médica,mas teve dificuldades em parar de comprar e vender ações no curto prazo,se isso te causou prejuízo,me mande sua história por email.
Podemos,através de uma reportagem como essa, ajudar alguem.
Ray.
http://entouragetrading.blogspot.com/2008/07/voce-esta-viciado-na-bolsa.html

2 comentários:

Anônimo disse...

Ray
Te mandei um email.
H.
uol.

Raphaelmlc disse...

O mais interessante é ela explorar o fato de que em maior ou menor grau todos às vezes caímos no vício. Não é uma coisa booleana é ou não é viciado. Todo tipo de desequilíbrio pode na vida ou financeira, falta de estudo tudo pode nos levar a momentos de jogador.