quinta-feira, 11 de setembro de 2008

RESPONDO AO LEITOR!

LER PRIMEIRO POST ABAIXO
Prezado Eduardo,
Começo pelos elogios.
Agradeço,com humildade.
Dá mais força pra seguir em frente.
Valeu mesmo!

Adiante.
Sim.Venho comprando mais VALE para o longo prazo.
Sem me preocupar com as oscilações dos preços na atual turbulencia.
O sentido é:estou comprando papeis de uma das maiores empresas do mundo,pensando no looongo prazo , por preços SUPOSTAMENTE atrativos.
Digo supostamente, porque investimento nós só sabemos se foi bom,DEPOIS.
Quem sabe antes é vidente.E nenhum ganhou na mega sena até hoje.

Quanto a sua estratégia,não posso julga-la.Não sou profissional,consultor, etc...
Sou um investidor como você, que erra e acerta.
Como já cometi muitos erros,só me permito cometer erros novos.
Mas podemos discutir alguns pontos e quem sabe,te ajudar.(e a outros leitores tambem)

Eu não gosto desse negócio de todos os ovos na mesma cesta.
Li os AXIOMAS.
Já foi meu livro de cabeceira.
Hoje está cheio de poeira na minha humilde biblioteca.

Eu NUNCA apostaria meu futuro em uma única empresa.
NUNCA.
É a minha opinião.Não é a certa nem a errada,é apenas a minha.
E note.
Acompanho o mercado full time.

A cada dia,semana,mês, reconheço a importancia da VENDA COBERTA.
Ter a oportunidade de tirar algum dinheiro do mercado,todos os meses, é fabuloso.


Enfim.
Grande parte dos meus investimentos em bolsa,visando longo prazo,estão em PETROBRAS E VALE.
Por causa da possibilidade de fazer VC.
O resto está em outras blue chips e BANCOS,que tambem tenho comprado nas últimas semanas.
Não tenho,no momento,nenhuma small cap na carteira de LP.
FUI ESTOPADO EM TODAS.
E PERDI UMA BOA GRANA.

Essa parte do seu email, não entendi:
"....fazendo daytrade com opções cobertas para uma remuneração extra....."
Se puder,ou quiser,me explique de novo aí nos comentários desse post ,que emito minha opinião.
Espero que não seja oque me pareceu ser.

Finalizando.
40% de PETR4,e VENDA COBERTA.
40% de VALE5,e MUITA VENDA COBERTA.
O resto, um BRADESCO,OU ITAÚ,OU ITAUSA.

Dentro do meu pouco conhecimento e tempo estou a sua disposição para oque precisar.
Esse tipo de assunto é o ASSUNTO PREFERIDO DO BLOGUEIRO.
BOLSA É LONGO PRAZO.

PS-caso você não conheça,visite o site http://www.bastter.com.br/
É um site especializado em educação financeira e remuneração de carteiras atraves de opções.
Procure fazer algum curso deles sobre VENDA COBERTA.
Será um dinheiro muito bem gasto.

4 comentários:

Rosângela Oliveira disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Reinaldo Baron disse...

Ray, bom dia!
Tb sou iniciante, bem no inicio mesmo..rsss
Comecei a vislumbrar a bolsa fevereiro passado, depois de um curso indicado por um amigo. Antes disso, era somente noticiario da Globo sobre o desempenho.
Tenho 31 anos e um comercio.
A partir de Abril, comecei a operar atraves de um fundo da Geração Futuro e pela Agora (Mauro Kioto foi meu contato). o Fundo para montar a carteira de LP, afinal investem em Petro, Vale, GGBR, USIM, VCPA, e mais algumas...
Na Agora, abri uma conta com 2600,00...fiz aporte uma vez de 500,00...ja cheguei a ter quase 4000,00, mas apliquei tudo em GGBR, nao estopei, e resolvi ficar só olhante o dinheiro cair, e subir...
Pergunto: pra quem começa, seria melhor na SUA opiniao a analise fundamentalista para montar carteira e depois AT para fazer o rendimento crscer, ou o inverso para aumentar o capital para depois gerenciar melhor o capiotal ganho?
PS.: Muito bom ter essa oportunidade em seu blog.

ABS