sexta-feira, 19 de setembro de 2008

BATE PAPO!

Vou sair pra jantar mais tarde.
Até lá,estou a disposição pra trocar umas idéias.
Tem um miqueiro torrando o saco aqui no blog.
Ele comprou BEES3 por 25 reais e segue acreditando.
Está falido e que levar outros para o cemitério onde ele será enterrado.
O cemitério dos malandros.
BEES3 É UM DOS MAIORES MICOS DA BOLSA.
CUIDADO COM ELE!!

Ao leitor Rafael:
Estou preparando aqui uma resposta,ok?
Estou na área.
Rô,um beijo.

ATUALIZAÇÃO.
Preciso ir.
Quem estiver por aí e quiser comentar,respondo na volta.
Boa noite a todos.
Beijos!

17 comentários:

Ray disse...

Recebi esse comentário num post abaixo.
comento jájá.

Rafael disse...
Saudações Ray,

Vi seu blog, conheci pelo forum do advfn. Achei interessante a maneira com que você dá suas dicas e análises. Bem fácil de entender e sem aquela presunção que a gente vê nesses gurus que andam por aí.

Bom, antes permita que me apresente. Estou iniciando carreira de programador e há algum tempo tenho me interessado (e lido muito) a respeito do mercado de capitais. Em abril, entrei num fundo de investimentos que me trouxe grande alegria. Até junho. Dali pra frente foi uma desgraceira total, e então resolvi tirar minha graninha miúda ainda mais miúda daquele fundo sem fundo. Comecei então a operar em bolsa diretamente, tentando criar uma estratégia. Grande erro, devia ter criado minha estratégia antes. Acabei conseguindo a proeza de perder 1/3 do capital investido em um mês (incluem-se aí micos, aos quais jamais voltarei). Agora, vendo essa desgraça que se abateu sobre os mercados e essa ameaça de repique, e depois do trauma de perder tanto dinheiro (maneira de falar, pois meu capital é muito pequeno) em tão pouco tempo, sinto-me mais confuso que filho de puta em dia dos pais (perdoe o palavreado).

Escrevo pra pedir algum conselho, uma luz, sobre o que fazer a seguir. Pra não dizer que sou um completo tapado no assunto, posso afirmar que tenho algum conhecimento básico sobre análise técnica e algumas ferramentas (IFR, Fibonacci, MACD) e tenho tentado fazer alguma arte sobre uns gráficos. Vi que PETR4 está confirmando pivot de alta, mas seria momento de entrar? Com essa instabilidade toda? Levando em consideração que o objetivo é curto/médio prazo.

Tem uma estratégia que tenho estudado, mas gostaria da opinião de alguém bem sucedido a respeito. A princípio, ela é muito simples, o timeframe é diário e basta desenhar as médias exponenciais de 17 e 34 períodos. A entrada em compra seria quando o preço cruza de baixo pra cima a média mais alta, com stop no último fundo. A entrada em venda seria quando o preço cruza de cima pra baixo a média mais baixa, com stop no último topo. Para as saídas eu ainda não defini nenhuma regra, e gostaria que, se possível, você me desse alguma idéia. O que você me diz dessa estratégia? Poderia me dar umas dicas a respeito? Seria de inestimável ajuda.


Grato desde já pela atenção,

Rafael.

PS.: Mandei um email com essa mesma mensagem, antes de saber que você responde mais rápido por aqui. O título é "Mais perdido que cachorro em reveillon".

19 de Setembro de 2008 16:49

Ray disse...

Rafael.
vamos lá.
obrigado pelos elogios.
aqui no blog tento alertar as pessoas a não cometer os mesmos erros que cometi.
acredite,foram muitos.
aqui procuro falar em TENTAR não perder.
depois...o depois...
por aí só vejo ganhador.
a realidade é mais cruel.
vc entrou no auge da euforia.
milhares fizeram como vc.
eu não sei em que papeis vc está comprado.
tenho recebido diversas mensagens como a sua.
vou repetir a resposta.
vc agora sabe oque deveria ter feito.estope.isso não te adianta mais.os prejuizos ficaram percentualmente enormes.
se forem papeis de primeira linha eu MANTERIA OS PAPEIS.
escrevi isso mesmo no auge da crise.
se não forem papeis de primeira,podemos trocar outras ideias.
talvez mudar de papel.
mas se forem blue chips...eu NÃO OS VENDERIA AGORA.
Quanto a petr4 ainda é repique,com gap aberto e candle estranho.o mercado ficou estranho.
se for para LP...eu compraria.e vinha comprando.(no meu caso vale..já que petr4 tenho muito)
para o cp...salvo um trade curtissimo..acho que o momento é de aguardar...mesmo que se pague mais caro depois.eu pelo menos quero sentir um pouco o mercado nesse momento.não me deprimo nas quedas,nem fico euforico nas altas.(fico sim muiiiito preocupado quando temos uma possivel quebra do sistema,mas parece que vão segurar de qualquer jeito)

quanto as medias....eu não uso.
mas conheço profissional que só opera assim.
no cruzamento da 5,com a de 21.
estou preparando um estudo sobre isso.
eu gosto do simplezinho.
suporte e resistencia.
mas cada um usa a tecnica que se adapta melhor.
não uso macd,trix,estocastico,sar parabolico,fibonacci...

acho que em AT..menos é mais..
enfim..

eu manteria os papeis..
é possivel...que o pior tenha passado..mas a recuperação pra valer deve demorar ainda

abs..sigo aqui mais um pouco

Anônimo disse...

É ISSO AÍ RAY- PÉ NO CHÃO

LF disse...

Querido ray vc e um grande amigo mais nao responde a meus chamados

LF disse...

Vc esta de parabens ficou muito legal seu blog

Ray disse...

o viado...fernando é vc?

Ray disse...

eu estava te esperando..vc some...

me liga agora
to esperando

Pax disse...

Bombando Ray, bom Ray.

Lembre, há blogs americanos que foram vendidos por milhões. Siga também essa carreira grande brother.

Perguntinha: o que vc acha de IDNT3 agora? E NATU3? Uma parece barata e a outra sei lá, ainda alavancada mas hoje subiu pacas, 13,43%.

Abraços !

Rosângela Oliveira disse...

Ray,

ter de ouvir o Lula dando Pitaço sobre o mercado é deprimente afff


Eita hj eu to elétrica

Beijo, vou indo mais tarde volto pra expiar.

Anônimo disse...

ray ja mandei o mail pra vc abraço......

Rafael disse...

Obrigado mesmo pela resposta, foi de grande ajuda.

Meu próximo movimento, em PETR, vai depender do comportamento dela na segunda-feira. Minha intenção é ver se consigo entrar a 33,55, com stop em 32,00, e sair próximo a 36,00, talvez um pouco menos (se não estiver enganado, tem uma resistência razoável ali). Espero que, qualquer que seja a saída, a operação dure uns 2 pregões.

Esse é o plano.

Agradeço novamente pela ajuda.

Anônimo disse...

RAY SEU BABACA.
SÓ POR VOCE SER METIDO A RIQUINHO NUM TE DA O DIREITO DE FICAR HUMILHANDO AS PESSOAS.VAI SE TRATAR E PARA DE FICAR DIVULGANDO ESSA MERDA DE BLOG.
FILHO DA PUTA

Anônimo disse...

RAY FOI DAR O CU
KKKKKKKKK

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

O anonimo outro foi rápido e rasteiro, porem muito preciso.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Por que ele não é pilantra igual vocês.