terça-feira, 16 de setembro de 2008

FALA LEITOR!! VENDA COBERTA

Ray Boa noite , tenho acompanhado seu blog diariamente e primeiramente gostaria de Parabeniza-lo, pois alem de ser muito informativo, é muito engraçado! Parabens! O motivo do email é que possuo X mil acoes de Petr4 e vou comecar a lancar opçoes para fazer caixa mensalmente, pergunto é melhor fazer o mesmo qdo esta em repique proximo a uma resistencia , ou proximo ao vencimento?
Eu estava lendo o Blog e vc disse que tem Petr 4 para longo prazo , que é meu caso tambem, nao sei se vc lanca as opçoes mensalmente, se sim , vc acha que em uma media daria para tirar qto por açao em cada opçao?
sei que cada caso é um caso , mas só para eu ter uma ideia!

Gde abraço e nao pare de escrever a parte do Mico é a melhor, rsrsrsrsrsrsrs!
Fábio.
Em primeiro lugar gostaria de pedir desculpas a vários leitores a que devo respostas em forma de post aqui no blog.
Com essa turbulência dos últimos dias me foquei nas estratégias em tempos de crise.
O email acima chegou hoje e furou a fila.
Perdão,em breve, comentarei todos por aqui.

Furou a fila porque?
Porque esse é um assunto que esse blog deixa a desejar.
Porque?
Porque o blogueiro,embora faça VC na sua carteira,e incentive as pessoas a fazer,é extremamente conservador.
Porque?
Porque o blogueiro está aprendendo.
Aprendendo a superar alguns "medos" idiotas.
Quais?
O medo de ser exercído é um deles.
Eu sempre lançava fora do dinheiro.
Bem fora do dinheiro.
Quando,mesmo assim, ficava hipotéticamente exercído, durante determinado periodo,eu sofria,ainda sofro.
Esse blogueiro pode ser acusado de tudo,menos de não assumir suas derrotas e dificuldades.
Não dormia direito.
Me precipitava,rolava.
Demorei meses para entender que em VC a tendencia TAMBEM é sua amiga.
Pela primeira vez,na série passada,lancei dentro do dinheiro.
E me dei bem.
Tenho aprendido muito com o
http://www.bastter.com.br/ ,comprei todos seus livros e farei em breve dois cursos lá.
Aprendi que ser exercído faz parte.É normal.
Aprendi ,mas continuo não admitindo ser exercído.
Ou seja,eu sou uma ameba.
Aí entra a parte psicólogica.
Você sabe oque fazer,traça o plano,mas sua cuca te impede de colocar em prática.
Quanto ao momento certo de lançar,como ele diz,nós só sabemos depois.
Porem numa tendencia de baixa ,lançar em repiques é oque tenho feito.

Eu confesso que esse é um assunto que me incomoda abordar.
Não posso transmitir um conhecimento que não tenho.
Ou melhor,até tenho algum(pouco).Mas não o coloco em prática da melhor forma.
Sei que:
Já faço,mesmo que de forma conservadora,venda coberta há um bom tempo.
A venda coberta barateou em muito minhas ações de LP.
Eu compro mais ações com o dinheiro da venda coberta.
Que durante essa crise,basicamente fiz apenas isso.

Voltamos ao assunto amanhã,falando de taxas.

São dezenas de emails sobre venda coberta.
Vou me esforçar para incrementar esse assunto aqui no blog.

PS-Meu amigo ED OLMO,que conhece VC mais que eu,caso queira comentar o email do leitor,eu ficaria super agradecido.

2 comentários:

Unknown disse...

hehe.. avisa quando for fazer o curso do bastter. Tb to afim de fazer.

Anônimo disse...

O fato de que as pessoas possuem ganância,medo ou insensatez é previsível.Quando isso vai se manifestar não é previsível.¨

Sabe-se que as vezes,os invetidores ficam alucinados por uma ação,e seu preço dispara.Sabe-se também que,outras vezes,as pessoas ficam temerosas demais e depreciam muito uma ação.O que não se sabe é quando isso acontecerá- só se sabe que acontecerá e,quando acontecer estarei de prontidão para tirar vantagem dos preços baixos que o medo e a insensatez provocam.Evite a ganância e deixe o medo e a insensatez criarem oportunidades.Essa é a conduta do investidor inteligente.