sábado, 20 de setembro de 2008

DE VOLTA!!

Estou por aqui,lendo umas coisas,e escrevendo outras.
Se alguem quiser trocar uma idéia basta comentar aí em baixo,que respondo rapidinho.
Beijos!
PS- PAX,vi seu comentário no outro post agora,vou responder aqui em baixo.
abração.
PS2-Estou respondendo os emails de vocês,63!!!,apenas ontem!!
Muitos pedindo análises de papeis. As mais comuns farei aqui mesmo no blog.

ATUALIZAÇÃO DAS 23:30hs
Precisei sair.Voltei.
A análise de PETR4 está abaixo.
De VALE5 fica para amanhã.

13 comentários:

Ray disse...

Amigo Pax,

IDNT3,ainda é o papel que mais ganhei dinheiro no CP.
parei de operar há algum tempo.
Baita empresa,ótimos fundamentos,futurosa,mas eu me manteria fora.
Nem para LP tenho mais,faz tempo,e olha tive muito.
Falando da parte grafica,papel tem figura de queda,chamada ombro cabeça ombro,rompida já faz tempo...confirmando leva lá nos 3 reais..

Mesmo para LP..embora adore a empresa,esperaria mais.
Na verdade isso vale para quase todas as small caps..nenhuma se salvou.
Conheço profundamente a empresa.recentemente,a convite de um amigo,quase investi nela.não nos papeis,mas no negocio.
mas acabei preferindo não fazer.

NATURA Nãogosto da empresa, da governança,acho que tem 100 melhores coisas na bolsa.

forte abraço.
Ray

Anônimo disse...

Ray,

De uma maneira geral, qual seria a estratégia mais recomendável para o período que vai até o fim do ano?

Anônimo disse...

Ray,

Em relação à IDNT3, que impacto na sua avaliação pode ter a decisão de recompra de ações pela controlada OFFICER?

Anônimo disse...

Se BEES3 é mico porque caiu muito, o que é IDNT3 que foi de 12 à 0,23? King kong chefe?

Interview disse...

ola vi um post seu na advfn e gostaria se possivel que fizesse uma analise da VALE5 pois alguns de meus fundanetos em analise de graficos ainda não estão muito concretos grato Rafael, e se possivel poderia me enviar o grafico com analise pelo meu e-mail rafagm08@terra.com.br
grato!

Ray disse...

anonimo das 22.35hs..
bees3 é mico..um dos maiores da bolsa.
não é porque um papel caiu muito que ele passa a ser mico.
isso é desonestidade intelectual tipica de miqueiro.

escrevi sobre isso no blog.
eu conheço todos os argumentos de canalhas,safados,divulgadores de tranqueira como vcs.
vaza daqui,vc não é bem vindo
leia e veja sua foto,animal.
COMPRADOR DE MICO:NA RABEIRA DA CADEIA ALIMENTAR.
LINK AQUI
http://entouragetrading.blogspot.com/2008/08/teste_07.html

Ray disse...

idnt3..sobre a recompra....não será por isso que os papeis vão subir.

papel para se manter fora.
por enquanto.

Ray disse...

anonimo das 19:57

pergunta muito vaga.
se quiser detalhar melhor,respondo com prazer.

de toda forma.
se esta fora se mantenha fora.
se opera curto prazo,se ganhar qualquer 2,3,4% realize rapidamente os lucros.
se subir subiu.
não opere papeis de segunda linha.
só blues chips e primeirissima linha.
fique atento a uma eventual volta do capital estrangeiro..
enquanto ele não voltar a bolsa não subirá com consistencia.

caso esses capital volte teremos centenas de oportunidades na segunda e terceira linhas,DAS BOAS EMPRESAS de 2,3,linha.

se operar cp...use mais que nunca o estope.
vem mais volatilidade aí...

se quiser detalhar..manda que respondo.

abs

Ray disse...

anonimo que pediu analise de vale5.
deu um problema aqui no meu enfoque.
amanha posto sem falta.
abs

Pax disse...

Valeu Ray !

Engraçado você não gostar da governança perfumada. Porque? Ele investiram um bocado nisso...

Anônimo disse...

Ray,

Obrigado pela resposta dos meus posts das 19:57 e 20:07.

Quanto à estratégia, não quis ser específico e, portanto, obrigado mais uma vez por sua resposta.

Em relação à 2a e 3a linha, se, neste momento, vc fosse obrigado a escolher algumas, quais elegiria?

Jiló.

Anônimo disse...

Ray você ganhou o premio charlatao do ano. Qualquer um que lesse meus comentários (eles nao puderam pq tu deletou-os) veria que sou fundamentalista. Tu provavelmente acha que fundamentalista só compra mico, a final de contas tu não sabe o que é mesmo.

Anônimo disse...

Oi Ray,

Sou sardinha iniciante, e agradeceria uma análise para GGBR4.

Até agora só lucrei com ela, com operações de 2 a 5 dias, mas por medo da crise, realizei com "pouco"
lucro (2,57, 3,02 e 3,79%). Nesta época de crise, eu diria que são ótimos lucros, mas como tenho pouca grana, a corretagem de R$ 15,00 come uma boa parte disto.

Grato.