quinta-feira, 24 de julho de 2008

PARA VICIADOS EM BOLSA NO CURTO PRAZO

dizem que o primeiro passo para um dependente se livrar de um vicio e reconhecer que tem um problema..

e dizem que esse e o passo mais dificil..

normalmente comeca inofensivo...

o vicio diverte...e se torna parte da rotina...

o vicio passa a ser tao normal quanto almocar ou escovar os dentes..

o cara que bebe acha que pode parar de beber a hora que quiser..

o cara que joga tambem...tem a certeza que na hora que der na telha ele para e pronto..

viciados nao sabem que sao viciados...

eles so reconhecem a doenca anos depois..

quando patrimonios ja foram destruidos..

familias arrasadas...

a dignidade perdida...

eu escrevo isso porque conheco varias pessoas que estao viciadas..

viciadas em operar na bolsa..

elas nao operam mais visando o lucro...

elas operam porque nao conseguem parar de operar...

a tela do home broker brilha em rostos vidrados..

a emocao do sobe e desce da bolsa toma conta ate das pessoas mais bem resolvidas..

o toque no botao do mouse e o som da ordem executada soam como sinfonia..

essas pessoas estao ha meses perdendo dinheiro...

e nao param..

elas tem um problema..

quando eu sutilmente digo que a pessoa esta viciada em operar..

ouco a galhofa...que nada...e divertido..etc...

um daytrade lucrativo vira momento de grande euforia..

a maioria que da prejuizo nao se comenta...

aquela sensacao de ..na proxima eu tiro todo prejuizo se faz presente..

eu por exemplo adorava operar diariamente..

fazia meus daytrades usando analise tecnica..gostava de operar blue chips usando a tecnica de rompimento de resistencia no grafico de 15 minutos...(um dia eu faco um post ensinando)

como tive sucesso!!!!...ganhei dinheiro durante meses..e meses!!!

tinha um indice de acerto que ficava em torno dos 65% a 70% na media..

usava estopes baratos..

os lucros eram bem maiores que os prejuizos..

ate que....

bem...ate que eu tive prejuizo num mes..depois em 2 meses...e perdi no terceiro..

nao importam os motivos que me fizeram perder dinheiro..

eu perdi durante 3 meses seguidos operando daytrade...PONTO FINAL..

nao adianta querer entender ou saber os porques nesse mercado...

E NAO EXISTE TECNICA PERFEITA...

o dia que inventarem a tecnica perfeita o mercado acaba...

o mercado precisa de perdedores para existir...

depois de perder mais do que ganhar por 3 meses...

eu simplesmente parei de operar...

e estou sem operar daytrades ja tem um bom tempo...


uma hora volto...

voce nao vai ler nunca um artigo meu dizendo que bolsa e cassino ou essas besteiras que escrevem por ai..

bolsa no CURTO PRAZO e 90% psicologico..

bolsa NO CURTO PRAZO e a arte de perder pouco...

bolsa no curto prazo e usar estope e ter disciplina..

o resto..e resto..

o pessoal gosta daqueles que vivem trombeteando...

amanha vai bombar..vai explodir..pode anotar e blablabla..

em foruns e chats de mercado praticamente nao existem perdedores..

oque mais tem e o cara que diz que comprou na minima do dia

e vendeu na maxima do dia..como isso cansa...

voce nunca vera as notas de corretagem destes..

voce consegue parar de operar no curto prazo?

consegue mesmo?

4 comentários:

Anônimo disse...

Fala, Ray.Comento aqui porque o moderador da 39 é um merda.A bolsa precisa desse povo pra sustentar as receitas de corretagem, senão a taxa de custódia vai subir pra quem só quer manter carteira de longo prazo e vender uma opção por mês.Tem um monte de gente termada que vai quebrar, as corretoras vão acabar tomando um fumo também, lógico que controlam o risco, mas vão entubar um pouco.

Abs
ed.olmo

Anônimo disse...

Ola Ray.
Parabens pelo blog, deve ajudar muita gente que assim como eu precisa de um "norte" as vezes. Sua clareza e discernimento em abordar o mercado nos ajudam a tomar importantes decisões.
Parodiando nosso amigo Pijama: Sou seu Fã.
Abs...Sandro

Anônimo disse...

Ray que satisfação em ter achado seu blog. Excelente parabéns

beijo

Rosângela Oliveira

Anônimo disse...

Ray, fiz a pesquisa para descobrir este blog conf. forum de hoje.
Sempre acompanhei (mesmo que 99% corujando) e senti falta de seus posts durante este longo periodo de ausencia...o nível caiu bastante...Parabéns!!!

Abs
FTS