terça-feira, 29 de julho de 2008

O PRIMEIRO PLAGIO AGENTE NAO ESQUECE




Em 20 de marco desse ano eu publiquei nos comentarios do http://pedrodoria.com.br/ (o melhor blog do Brasil)

Uma estorinha onde eu explicava a crise americana usando um personagem ficticio chamado PAUL. ..

o nome do post do PEDRO era O BRASIL COMO ELE E.

publiquei o texto em 9 pequenos comentarios com o primeiro as 20 e 34hs..

passados alguns dias eu vejo a estorinha publicada num forum de mercado..

so que o nome do personagem tinha sido mudado para BILL...

e o "AUTOR" nao era eu.

era um cara que se auto intitulava assessor de um tal vice ministro Abrahão Gurgel ...

o plagiador existe segundo a internet...mas o vice ministro...segundo o google nao...acho que nao pelo menos.

no comeco fiquei ate feliz...um texto que tinha escrito rapido..totalmente improvisada..na caixa de comentarios de um blog, tinha sido plagiado.

depois fiquei irritadissimo.
mas deixei pra la.

hoje o texto,uns com o personagem se chamando PAUL, outros com o personagem se chamando BILL esta espalhado por varios sites e blogs.

ate num blog portugues...

com PAUL ou BILL nenhum deles diz que o autor sou eu.

VAMOS ADIANTE..

enfim...eu resolvi mudar varias partes do texto...

colocando uma pitadinha de humor.e...

so pra me divertir..mudando o nome do personagem para john.

copiando e colando o pedaco abaixo em vermelho no google, com paul ,depois com bill voce vera os sites em que o texto foi publicado....


Paul comprou um apartamento, no começo dos anos 90, por 300.000 dólares financiado em 30 anos. Em 2006 o apartamento do Paul passou a valer 1,1 milhão de dólares. Aí, um banco perguntou pro Paul se ele não queria uma grana emprestada, algo como 800.000 dólares, dando seu apartamento como garantia.


SEGUE O TEXTO ABAIXO....

dedicado ao amigo PROFTEL!!

2 comentários:

Proftel disse...

Ô Ray, brigadão pela lembrança.
O que aconteceu foi o seguinte, eu gostei tanto do texto que salvei num .doc e enviei prô meu pai e minha irmã lerem.
Aí no meio da noite você apareceu e falou que um cara havia plagiado, na hora lembrei e catei no arquivo salvo a data, achei no Pedro Doria e postei onde estava.
Além, claro, de achar uma baita sacanagem utilizarem seu texto sem pedir licença nem ao menos citar a fonte.
Bom, precisando de alguma coisa é só falar, sempre dou um jeito de ajudar os amigos.

Proftel

:-)

JuPisa disse...

A maior sacanagem de plagiar o texto, é que a gente fica sem saber para quem dar os parabéns pelo texto.
Bom, eu resolvi achar o autor original só para dizer que gostei muito. :)