Oque vai abaixo e parte de um estudo feito por um dos maiores bancos do mundo sobre a VALE..
Analise fundamentalista..
Embora seja apenas um estudo a parte grifada em amarelo e muito interessante .
"No caso da Vale, o nível atual de preços implica num retrocesso do nível de expectativas de crescimento de receitas e lucros anterior a 2006, desconsiderando que nesse período já tivemos aumentos de 40% e 66% do minério de ferro e que provavelmente teremos ainda um reajuste de preços de no mínimo 10% para 2009.
Se considerarmos que a Vale tem basicamente 3 "linhas de negócio" distintas, uma que produz minério de ferro, uma de metais básicos (niquel e cobre) e uma de logística, e atribuirmos através de um modelo de fluxo de caixa descontado um valor presente a cada um desses negócios, chegaremos a conclusão que o preço atual de mercado significa que podemos comprar os 3 negócios pagando 90% do que valeria apenas o negócio de minério de ferro.
Logistica e Metais básicos vêm de graça.......
Cabe ainda lembrar que o desconto da Vale em relação a suas concorrentes australianas encontra-se próximo a 30% , nível muito fora do padrão observado nos últimos anos. "
Nota do blog-
Nenhum tipo de investimento deve ser feito apenas por causa do texto acima.
quinta-feira, 7 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Boa noite Ray!
Poderia me enviar o relatório da JP Morgan onde eles falam isso?
Se está tão barato assim, a JP Morgan não deveria estar comprando, comprando, comprando? Já que o preço ainda continua no mesmo patamar.
Quanto as perspectivas para a VALE5 até outubro, você acredita que até lá ela já tenha voltado a ser negociada acima dos 40 reais?
Grande abraço,
Filipe.
Postar um comentário