domingo, 24 de agosto de 2008

OPERAÇÕES REAIS FEITAS NA VENDA- INTRODUÇÃO

AS EXPLICAÇÕES E GRAFICOS DE CADA UMA DAS OPERAÇÕES ESTÃO ABAIXO DESSE POST

"A unica coisa que me faz entrar numa compra ou venda sem levar em conta os suportes e resistencias são:
os CANDLES...
Deixou um martelo NUMA TENDENCIA DE ALTA,eu compro e ponho o estope na minima do martelo.
Deixou uma ESTRELA CADENTE,NUMA TENDENCIA DE BAIXA,eu posso fazer uma venda com estope na maxima da estrela cadente. "

O texto acima, completo, está no link abaixo.As operações detalhadas a partir de agora foram feitas basicamente por causa dos candles.Além de seguir a tendencia de baixa do mercado e dos papeis em questão.
Optei por apresentar graficos limpos,sem nenhuma outra ferramenta.Apenas os graficos de candlestick.
É verdade que para fazer tais operações utilizei outras coisas,como as bandas bollinger e o IFR.Mas escolhi não tocar nesse assunto por agora. Porem,faria a operação APENAS POR CAUSA DOS CANDLES E DA TENDENCIA,deixando pra lá o resto.
Os 5 papeis que escolhi são blue chips.
Todos em tendencia forte de baixa.
Todos em repique dentro dessa tendencia.
Muita gente ficou incomodada quando divulguei que fiz as operações.É o velho preconceito contra o vendido.É o vicio das pessoas de apenas operar na compra,ignorando a tendencia.
Uma das coisas curiosas nessas operações é que eu ja as fiz DEZENAS de vezes.
Fiz e divulguei no forum da AGORA corretora.Porém ao contrario.Ou seja,quando estavamos em forte tendencia de alta e o mercado apresentava sinais de final de correção,atravez dos candles,eu dizia:"Vamos comprar,estope barato,na minima do martelo.Muita gente fazia.E quem não fazia, entendia.Agora que fiz na venda,os preconceituosos se apresentam. São uns babacas.
Dezenas de mensagens dizendo:CUIDADO!! VENDER NESSE PREÇO É LOUCURA!!!,uns bobocas.Estão compradassos,não fizeram estope e ficam pentelhando quem quer apenas operar a favor da tendencia.

Eu estou tendo cuidado.Eu sempre tomo cuidado.Considero os estopes baratos,e o pior que pode me acontecer é:PERDER DINHEIRO.
Perder um dinheiro que ja está contabilizado.Como sempre digo.Nesse momento eu estou perdendo o valor do estope das 5 operações.Oque vier é lucro.
Mas as operações ,simples,sem invenções,sem graficos poluidos estão explicadas abaixo.
Operações A FAVOR DA TENDENCIA DO MERCADO.
Agora é aguardar.Ganhar ou perder faz parte de qualquer operação.Se ganhar dinheiro,ótimo.Se perder,fica a tecnica pra quem quiser usa-la da proxima vez.


leia aqui minha visão sobre a analise tecnica
http://entouragetrading.blogspot.com/2008/08/rascunho_17.html

Nenhum comentário: