terça-feira, 5 de agosto de 2008

EXEMPLO CLASSICO DE ERRO DE INICIANTE

Uma das corretoras que opero é a ÁGORA CORRETORA...

É a maior e melhor corretora do Brasil...

Comprada pelo Bradesco..MELHOR AINDA...

A ÁGORA tem os melhores analistas do mercado,um suporte maravilhoso,chats,video chats,uma TV propria com varios programas diarios...

Não existe nada semelhante por ai...

Eu aprendi muito no forum dessa corretora..muito mesmo...

por isso cito algumas passagens e comento aqui...

Aconteceu..ou vai acontecer com todos nós..

Vale o aprendizado...

vamos lá..

Diz o cliente da corretora no Forum ,em amarelo..volto depois..

MEU ERRO!!!!
foi NÃO aceitar pequenas perdas com o STOPE nas resistencias principais, agora tenho que conviver com uma perca GIGANTESCA, antes eram só 5, depois 10, depois 20%, 30% e assim vai indo, nessa altura INFELIZMENTE carrego o papel e mudo a estratégia......TUDO ERRADO, TEM QUE APRENDER ANTES DE INICIAR A OPERAÇÃO É ANDE VAI SAIR SE ELA DER ERRADO, nao soube, agora....(papel csna3)...muitos irão pensar o papel é bom, sim ele é bom, mas nem por isso tá subindo. O bom mesmo seria ter comprado ele ontem, com stop na minima do dia.

COMENTO

Erro comum..

Está exemplificado nesse blog dezenas de vezes...
Na historia do Zé..do João e outras...

Lidar com perdas é dificil para o ser humano...principalmente com perdas financeiras..
Tem gente que lida melhor com a morte de um parente proximo do que com um prejuizo na bolsa...acredite..

Quando o prejuizo fica grande..nos arrependemos de não ter realizado o prejuizo lá atras...

Como sempre digo..
Ele sabia tudo que tinha que fazer..usar estope e ficar aguardando outra oportunidade de entrada...

Não conseguiu..

BOLSA É CUCA..

BOLSA NO CURTO PRAZO É 99% PSICOLOGICO..

O nome do sentimento dele nesse momento é saudade do primeiro prejuizo..

O "SE"..entra em ação... o famoso "SE"...

"se eu tivesse estopado quando perdia pouco.."

"se eu tivesse ouvido o analista da corretora"

"se eu não tivesse tirado o dinheiro da renda fixa"

"se eu não tivesse nascido"

O se é um problema...

Usando o "se" nós resolvemos todos os nossos problemas subjetivamente...

Mas objetivamente eles continuam lá...

Usar o "se" apenas posterga a solução dos problemas mais dolorosos..

É ASSIM MESMO...

NÃO ADIANTA EU..NEM NINGUEM FALAR...

NA PROXIMA VEZ...ELE NÃO VAI REPETIR..

SÓ APRENDEMOS LEVANDO PAULADA NO BOLSO....

Essas pauladas doem....mas são necessarias..

Se não aprender agora...!!!


Na proxima vez, pode não apenas doer ...

PODE MATAR..

9 comentários:

Anônimo disse...

Esse blog é espetacular amigo.Ganhou um fã de carteirinha.

Anônimo disse...

Está escrevendo cada vez melhor.

Rosângela Oliveira disse...

Ray Parabéns, vc tem nos ajudado muito, uma pena agora só acesso seu blog a noite.

Beijos pra ti

Anônimo disse...

CADA VEZ QUE LEIO ESSE BLOG MAIS TE ODEIO.

Raphael Nunes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raphael Nunes disse...

Ray, acho que quanto mais te odeiam, mais eles te amam, por que sempre voltam ... rsrsrr

seu blog está ótimo!!!

um abraço

Rosângela Oliveira disse...

Oh amigo Raphael, que bom ti encontrar aqui tbm,

Sabe o que acontece com esses caras, é a inveja que eles tem, gostariam de ser igual hauhauhauahau

ate mais

Bluesman disse...

Correto, muito bom...

Anônimo disse...

Rapaz, eu detesto esse blog, tira todas as minhas esperanças de investimento, mas não consigo parar de vir aqui.
Porém, neste post, eu concordo com você 100%. Para mim, é o conselho mais importante daquele livro "os axiomas de zurique".
Resumidamente: "Se o barco está afundando, não reze, abandone-o."
Quem não estiver consciente disso vai perder muito na bolsa...