quinta-feira, 14 de agosto de 2008

FALA LEITOR!! SOBRE OPERAR NA VENDA E ANALISE TECNICA!!!

Meu bom amigo, da ÁGORA CORRETORA , Raphael Nunes me manda um email com duvidas sobre como operar na venda..
A forma como ele coloca é um prazer de responder..
Vamos falar das coisas mais importantes para se operar no curto prazo..
CUCA,ANALISE TÉCNICA..E O ESTOPE...
É a primeira vez que escrevo sobre analise tecnica aqui no blog..
Uma hora ia acontecer...e que bom que é numa duvida tão interessante...
Leiam com atenção..volto nos dois proximos posts..no primeiro falo sobre o lado psicologico de operar na venda e no seguinte sobre analise tecnica..

FALA RAPHA!!!!

"Ray, Boa Noite, Eu estou querendo tirar uma dúvida contigo mas infelizmente não tive tempo, na sexta-feira você postou no fórum que se CSN e Usiminas fechassem daquele daquele jeito perderiam o suporte e dariam venda, eu te perguntei se valeria a pena devido a uma divergência de IFR, e não só vc mas como o raphael disseram nada mais natural de que o papel que segue em uma tendência de baixa e esse papel fazendo um pivot de baixa, que se realiza-se a venda, lógico com stop armado, assim como se faz numa tendência de alta, hoje e segunda eu vi que valeria a pena .. rsrrsr ...

Hoje eu consigo visualizar os candles de topo, ver os pivots de baixa tudo direitinho, mas é impressionante parece que eu fico procurando um motivo para não realizar a venda, uma divergência, uma projeção de Fibonnaci, sei lá algum motivo para não fazer, ao invés de me preocupar simplesmente com o mais importante como vc citou "os gráficos", suportes, resistências, olhar o gráfico como uma criança. Eu te pergunto vc já passou por isso? eu já realizei algumas operações para ganhar na baixa, como travas de baixa e sempre obtive sucesso, mas para fazer é foda, penso umas 30X antes de fazer a operação ... rsrrs ...

a ultima que fiz foi até engraçado, estava estudando o livro do steve nilson e estava na parte que ele fala dos "3 rising Windows" e não é que a petro deixou o primeiro gap(foi fechado três dias depois), o segundo, e o terceiro e ainda deixou aquele bebê abandonado, pensei a hora é agora fiz um monte de trava de baixai lá fora do dinheiro, depois eu pensei como fui burro se eu tinha como objetivo que o ativo fechasse o gap nos 47,16 porque não montou a trava dentro do dinheiro a relação de risco retorno era muito melhor,mas o medo de operar vendido é grande .. rsrsr... entendeu o medo que eu sinto de fazer a operação mesmo depois de calcular o stop e tudo ... rsrs

Você quando realizou as primeiras operações ficava procurando um motivo também? Hoje estou chegando a conclusão de quê ociladores, rastreadores auxiliam algumas tomadas de decisões, mas tudo se resume a suportes e resistências não tem jeito é isso, é o que importa, você utiliza algum indicador com frequencia? e se utiliza qual é? O seu blog está ótimo!!! "

Um abraço e Boa Noite Raphael Nunes

Nenhum comentário: