quinta-feira, 21 de agosto de 2008

RESPOSTA AO LEITOR PARTE 1

LER PRIMEIRO POST ABAIXO
Prezado Marcelo Morales,
Sua pergunta é otima e oportuna.
Sua duvida é comum entre os que estão conhecendo análise tecnica.
Vamos lá...

Quando eu comecei a estudar análise tecnica, fazia o mesmo questionamento.
Eu,fui empresario quase toda minha vida, e sempre procurei comprar meus produtos pelo menor preço possivel e vende-los pelo maior preço que conseguisse.
Claro.

Mas repare,na análise tecnica não é exatamente assim...e eu vou tentar te explicar.
A FORÇA dos MOVIMENTOS é fundamental.

"Suporte: Região na qual o interesse de comprar é grande, superando a pressão vendedora, o movimento de queda tende a parar.
Resistência: Região na qual o interesse de vender é grande, superando a pressão compradora, o movimento altista tende a parar"

Na afirmação acima,correta,tirada salvo engano do livro do professor MARCIO NORONHA
se supõe que toda vez que o preço bate no suporte ele volta a subir.E que toda vez que encosta na resistencia ele tende a cair.
Não.
Muitas vezes o preço bate no suporte E ROMPE PARA BAIXO.
Muitas vezes o preço bate na resistencia E ROMPE PARA CIMA.
Quando um suporte ou resistencia são rompidos,melhor ainda se forem acompanhados de um volume acima da media,é como uma mola reprimida.
O preço ficou semanas,meses,as vezes anos chegando naquela resistencia e respeitando-a,quando ela é rompida a mola tende a se expandir.
Então costuma-se dizer que pessoas como eu,o Marcio Noronha,o Raphael Figueiredo,somos compradores de FORÇA.
Nos não compramos apenas porque bateu no suporte.O fato de ter respeitado o suporte não quer dizer que vai voltar a subir.Quer dizer apenas que parou de cair.
Quando uma resistencia é rompida,os preços tendem a ir buscar a proxima resistencia.
Quando um suporte é rompido,os preços tendem a ir buscar os proximos suportes.
Quando,e ai volto lá no meu texto,um preço rompe o SEU TOPO HISTORICO,ele entra no vácuo,no vazio.Não tem resistencias pelo caminho.


Quando qualquer coisa entra no vácuo ela ganha força.Justamente por não ter resistencias pela frente.



CONTINUO NO PROXIMO POST

Nenhum comentário: