quarta-feira, 1 de outubro de 2008

UMA OPERAÇÃO PERFEITA :DAYTRADE VENDENDO NA ABERTURA USANDO BANDAS DE BOVESPINGUER!!VAI PARA O LIVRO!!

CLIQUE NO GRÁFICO PARA AMPLIA-LO
Esse tipo de operação tem sido publicada repetidamente aqui no blog.
Me incomodo,honestamente, que entre milhares leitores diários,poucos se interessem em aprender a técnica.
Fácil,rápida e com um dos mais altos níveis de sucesso dentre todas as técnicas.
Não é infalível,como nenhuma outra.
Quem me ensinou a opera-la foi o maior trader que conheço.
Um pai de família chamado BOVESPINHA.
Um cara aparentemente marrento, mas que tem um coração do tamanho de Barra Mansa.
Gentil,didático,do jeito dele.
BOVESPINHA me ensinou muito do que sei, e pela primeira vez eu o agradeço com humildade aqui no blog.
BOVESPINHA,OBRIGADO POR TUDO.
Antes que solte uma lágrima boiolete, vamos a operação.
Por mera coincidência o papel em questão é AMBV4.
E sei que o BOVESPINHA é chegado numa AMBV,como consumidor,se é que me entendem.
As linhas destrambelhadas de cor PINK,são as bandas de bovespinguer de 8 períodos.
Estamos utilizando o gráfico intraday de 15 minutos.
Eu prefiro, lindo leitor, que você abra o gráfico a que você tem acesso.
Apligraf,Enfoque,ATP BRODCAST,ou o da sua corretora.

Plotem as mesmas bandas,8 períodos.
Coloquem o cursor no candlestick do dia 29/09 às 16:45hs.
Com o mesmo cursor veja o valor das BB+ do fechamento desse candle .
O valor das BB+ desse candle estava nos 98,82.
Então, pela técnica do BOVESPINHA se no dia seguinte abrir para fora das BB+ nós vendemos na abertura.
Tudo é proporcional.
Então, quanto mais longe,ou caro se preferir,o preço abrir acima das bandas,mas chance a operação tem de ser bem sucedida/lucrativa.
Voltemos.
As BB+,recaptulando estavam nos 98,82.
No leilão de abertura já ficava claro que abriria acima desse valor,ou seja fora das bandas de bovespinguer.
De forma rara e inexplicável(explicações que não nos importam um segundo),o papel AMBV4 teve preço de abertura em 106 reais,cerca de 7% acima do preço das BB+!!!!!!!
Lindo.
Vendeu-se no leilão de abertura.(esse candle de abertura o das 10 hs ,está indicado no gráfico acima pelo círculo laranja.)
Reparem que o candle seguinte indicado pelo círculo amarelo já está de volta para dentro das bandas de bovespinguer.Esse candle fez uma mínima de 99,80.
Cerca de 6% de lucro em 15 minutos.
6%!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A linha amarela que suporta dois candles mostra a mínima do dia em 98,20.
Quase 8% de lucro.
A operação teria que ter sido encerrada antes,no segundo candle,já dentro da banda.
Com lucro de 4,5,6% de lucro.
Oque aconteceu depois não nos importa.
Essa é uma operação de livro.
Perfeita e rara,pelos percentuais envolvidos.
E se um dia eu escrever esse livro,ela estará lá.
Eu estou a disposição para tirar QUAISQUER DÚVIDAS sobre essa operação.
Eu quero ensinar,tenho prazer nisso,repassar a técnica que aprendi com alguem tão generoso , competente e especial
O BOVESPINHA,AMIGO DE TODOS NÓS.
Esse blog existe pra isso.
Educação,técnica,psicológico.
Se entre os milhares de leitores diários que frequentam esse espaço,ninguem quiser discutir a técnica ,aprender,se aculturar, perguntando aí nos comentários,tirando dúvidas,eu não posto mais operações baseadas em análise técnica aqui.
Vou apenas escrever minhas crônicas e esculachar uns jeguiloides comedores de capim que compram micos e falirão em tempo.
Bovespinha,agora sério.
É uma honra ter você por aqui,e muito obrigado por tudo,MEU BOM AMIGO.
Antes que eu me esqueça.
BOVESPINHA,BOM DIA PRA VOCÊ ,DURANTE TODOS OS DIAS ATÉ 2119.
E não adianta reclamar.
Abraço pra ti.,
Ray

16 comentários:

Anônimo disse...

Ray,

Parabens por seu trade e,
MUITO OBRIGADO PELA LIÇÃO!
É a primeira vez que entro em seu
blog - agora são 02:37 da madruga.
Coloquei ele nos favoritos.
Ainda estou aprendendo...daqui alguns dias posso me atrever a debater algo.
Parabens mais uma vez!!! Valeu.
Sandro.

Reinaldo Baron disse...

Ray, bom dia.

O Grafico é de 15 minutos? abs

Anônimo disse...

Ray,

Realmente este exemplo é para livro.
Em um caso como este, cujo movimento extremamente favorável, poderiamos colocar um stop na máxima da segunda barra, e depois ir movimentando a favor do trade.
Valeu pelo trade e volto novamente a agradecer pelas aulas.

PS. A técnica é simples, difícil foi a leitura do final do post, ao lado do link para o blog do Pax, rsrs.

Anônimo disse...

Ray.
Esse post técnico foi formidável; grande aula!!!
Parabéns ao bovespinha pelo método e operação completa.
Aos poucos vamos acumulando conhecimentos e, quem sabe transformá-lo em resultados.
Grato.
Mario/novata

Anônimo disse...

Ray,

Muito bom o exemplo...Parabéns pela análise e pela aula nesse cometário. Aprendi muito...ali com o gráfico ao meu lado.

Parabéns mais uma vez

Abraços

Renato SP

Rafael disse...

Ray, já que você se dispõe a tirar quaisquer dúvidas a respeito da técnica, permita-me bombardeá-lo com alguns questionamentos diretamente relacionados e outros indiretamente relacionados.

1 - Como você percebe, pelo leilão de abertura, a que valor um papel irá abrir? Pergunto porque não consigo entender o funcionamento dos respectivos leilões, e vejo as ofertas disparando em determinada direção pra darem uma guinada em cima da hora. Poderia explicar melhor os leilões de abertura pra gente?

2 - Quais os critérios que devem ser usados pra se escolher os papéis cujos leilões de abertura eu devo acompanhar? Por exemplo, você acompanhou AMBV4, mas por que esse papel, dentre todos? Existe algum comportamento do papel que sugere uma boa olhada no seu leilão de abertura no dia seguinte?

3 - Qual fonte de informações (cotações), e qual aplicativo gráfico você usa e/ou recomenda? Todas as fontes gratuitas que conheço possuem delay de pelo menos 15 minutos, o que torna impossível o uso da técnica demonstrada. O pouco que usei de Apligraf já foi suficiente pra não gostar dele (muito pesado e instável).

4 - As bandas podem ser de 8 períodos pra qualquer papel? Se não, você poderia dizer alguns valores usados em outros papéis?

5 - No exemplo demonstrado, você entrou numa operação de venda. Como funciona? É tão simples como a de compra? Fazendo day trading entrando em operações de venda você faz parecer que é realmente simples, afinal, a ordem deve ser executada rapidamente, e pelo pouco que entendi sobre esse tipo de operação até agora, existem algumas complicaçõezinhas quando se vende papéis que não se possui. Poderia explicar melhor esse tipo de operação?

Por enquanto é isso, e obrigado pela disposição em ajudar.

Rafael.

Anônimo disse...

Ray acompanho seu posts no forum da agora e aprecio-os mto, vi num outro dia no forum vc comentando q tinha escrito sobre algo em seu blog, e resolvi procura-lo ja q na agora tem o tal do moderador q deve filtrar varios posts seus hehehehe, mas com relação a essa analise tenho dúvida com relação a como saber se a banda vai fechar ou vai acompanhar o candle pois pelo q conheco do mesmo jeito q a banda fechou e candle voltou para dentro dela ela poderia ter acompanhado o candle e este ja nao ficaria mais fora da banda vc usa algum outro indicador?
a duvida a principio eh essa
OBS: E QTO AS PESSOAS QUE FALAM MAL DE SEUS POSTS NA AGORA, NA MORAL RAY NAO LIGA PRA ELAS NAO SAIBA Q VC TEM DIVERSOS ADMIRADORES MESMO Q ELES NAO COMENTEM SEI Q ESTAO ALI PRESTANDO ATENÇAO AOS SEUS POSTS E TB AOS DO BOVESPINHA, AGRADEÇO AOS DOIS POR REAPASSAREM SEUS CONHECIMENTOS NA MAIOR BOA VONTADE
ABRAÇÃO DO MAIS "ASSOCIADO" DO BLOG

Rafael disse...

6 - Usando essa técnica, onde vai o STOP?

Cleber Lucio disse...

OLÁ RAY !

Eu tenho, basicamente, as mesmas dúvidas do Rafael (post acima em que ele numerou as perguntas de 1 a 5) e coloco aqui também algumas dúvidas minhas:

1. Por onde vejo o valor 98,82 a que vc se refere ? Eu levei o cursor pelo eixo "y" até este valor e ele não cruza com nenhum linha do gráfico no candle das 16:45... (enviei "PRINT SCREEN" do Apligraf que uso ao seu e-mail).

2. Quando você diz "no leilão já ficava claro", como se percebe isso ? O que faz "ficar claro" ?

3. A venda se dá ainda dentro do leilão (entre 09:45 e 10:00 do dia 30) ? E essa venda é normal, ou seja, só ligar na mesa, coisa e tal ... ?

Obrigado pela paciência, forte abraço e BONS LUCROS !

Ray disse...

PESSOAL..

hj a noite convido quem quiser a fazer um bate papo sobre essa tecnica..ok..com calma

mais tarde marco uma hora..
obrigado a vcs

Anônimo disse...

Ray, pelo que entendi foi uma operação vendida descoberto, certo? pois bem, em que momento ele percebeu isso, foi durante o leilao? nesse tempo nao daria pra fazer o aluguel do papel pra ser coberto, certo?

Anônimo disse...

boa ray... muito didático este exemplo! pelo que tenho lido no blog vc usa esta técnica na abertura e depois têm feito outros trades com sup/res ao longo do dia... correto?

Anônimo disse...

outra dúvida ray... pode dar mais algum exemplo de como selecionar o papel no dia anterior... valeu!

Ray disse...

roger...vamos para o post mais recente..te respondo lá ok?

Anônimo disse...

Ray, a minha dúvida é igual ao do
Rogério. Se for venda a descoberto como fazer isso rapidamente.

Abs, Mari

Anônimo disse...

Ray, a minha dúvida é igual ao do
Rogério. Se for venda a descoberto como fazer isso rapidamente.

Abs, Mari