terça-feira, 7 de outubro de 2008

REALISMO SEM PÂNICO!!

ACIMA O SEVERINO,QUE ESTÁ COMPRADO DESDE OS 70.000 PONTOS. OU SEJA,SOMOS TODOS UM POUCO SEVERINOS.

Seguem as vendas.
Mercado totalmente na mão dos ursos.
Uma prova que não adiantou nada proibir a venda descoberta.
O mercado segue seu caminho.SEMPRE.
Chegou-se num ponto onde notícias boas não tem mais importancia.

Chegou-se num ponto onde as autoridades agem e o mercado não dá importancia.

Chegou-se num ponto onde as referências foram perdidas.

Deixou-se chegar num ponto onde as autoridades perderam a autoridade.
Não existem mais repiques.
Vendas são caras.
Compras nem pensar.
A situação é gravíssima no curto prazo.

E temerosa ,tenebrosa,mesmo visando longo prazo.
No momento está com cara de colapso.
Não é queda normal da bolsa de valores.
Dizer que oque vem acontecendo é normal é querer tapar o sol com a peneira.
O dow jones fechou em queda superior a 5%,sua menor pontuação em 5 anos.
E aqui com queda de 4,60%.
Para os longo prazistas tambem sugiro cautela.
É melhor aguardar.
Poderão existir compras ainda melhores mais a frente.
REALISMO,SEM PÂNICO.
Eu devo algumas análises que não fiz ontem.Farei hoje aqui nos comentários desse post.Quem quiser alguma nova,basta pedir aqui em baixo.

Daqui a pouco publico novos posts.
PS-AS CORRETORAS,POR ORDEM DA BOVESPA, ESTÃO EXIGINDO MARGENS BEM MAIORES.


2 comentários:

Anônimo disse...

Ray,

Vi seu post (só agora) no forum do infomoney, dando oportunidade para contar nossas situações para pensarmos juntos. Aceito a oportuniadade:

Apliquei R$ 69.000,00 na bolsa. Hoje tenho 40.000,00 (carteira: Petro, Vale, CSN, Gerdau e Eletrobras).

Preciso do dinheiro agora ? Com certeza não. Mas o grande problema meu amigo, é que dessa grana toda que apliquei, apenas 10.000,00 são meus. O resto era do meu pai.

Ele precisa do dinheiro agora ? Com certeza não. Ele já me falou muitas vezes pra eu ficar tranquilo, que o lance dele tb é longo prazo (5 anos) Mas o fato de eu ter perdido quase 50% do dinheiro que ele juntou durante anos está me deixando bastante incomodado.

Hoje, vejo que a crise é evidente. Como você escreveu, não há notícia boa que faça efeito.

Será que estou comprado num momento em que ganhar na queda é muito mais provavél. A crise está aí, acho que vai cair mais com certeza. Mas me desfazer dessas posições agora, com 50% de prejízo é muito complicado.

Tenho vontade de alavancar R$ 50.000,00 e ficar vendido em 2 ou 3 papéis em queda livre e levar uns 20%, mas no meu patamar de prejuízo tudo se torna mais arriscado.

Essa é minha situação ...

abraços,

TcheLoko disse...

Alavaancar não é a solução no momento.

Venda parte do que tu tem e entre na venda nos papéis que mais agradam-lhe.

Como tu mesmo disse: "A crise está aí, acho que vai cair mais com certeza."

São palavras suas, não minhas.

A bolsa só vai voltar a tendência de alta quando o capital estrangeiro voltar para bolsa brasileira. Antes disto, muito difícil.