segunda-feira, 6 de outubro de 2008

PREGÃO MICHAEL JACKSON !PARA OS LIVROS DE HISTÓRIA!!! E UM PEDIDO SÉRIO AOS LEITORES!!

Queridos,
Não tenho mais adjetivos para descrever os pregões recentes da bolsa.
Já usei todos os sinônimos possiveis para descrever a palavra maluco.
Meu vocabulário é limitado.
Faltam fotos.
Criatividade tem limites.
Então vou chama-lo de pregão Michael Jackson.
Maluco,feio,se tranformando a cada minuto ,e ainda abusa de criancinhas(os iniciantes).

Dois circuit breaker!!!!!!!!!!!!!!!!
Histórico!!
As bolsas da Europa tiveram as maiores quedas num único dia.
Na América depois de quedas superiores a 7% e pânico como eu nunca tinha visto,fechou com alguma recuperação caindo "apenas" 3,50%.
Aqui o pânico começou logo na abertura,com o primeiro circuit breaker acionado nos primeiros minutos do pregão.
Pouco depois com queda de 15% tivemos o segundo.
A recuperação se deu aqui tambem,com fechamento nos 5,5% negativos.
O mercado dá pinta de um repique.
Pede por ele.
Mas a situação dos mercados é dramática.
Quem participou do chat hoje viu ao vivo um daytrade em csn na abertura que deu prejuízo.
Viu vários daytrades ao vivo na venda de petr4,todos lucrativos.
E viu uma recomendação já no final do dia de compra de petr4 em 27 reais.
Mesmo com toda essa loucura,com estudo,técnica,rapidez e principalmente DISCIPLINA é possível tirar dinheiro do mercado.
Eu encerrei as vendas de sexta no meio da tarde.
UM TOQUE
Sei que é fácil falar,difícil colocar em prática.
Mas tente manter a calma.
Hoje apareceu uma pessoa no chat falando até em suicídio.
Isso não me sai da cabeça.
Não sei se a pessoa estava falando sério ou não.
Eu ,no que puder, estou aqui para ajudar.
Pelo menos vou tentar dar o meu melhor.
Sei que oque eventualmente possa fazer, não vai reverter o prejuízo de ninguem.
Esse tipo de mensagem, se for séria,encontra acolhida aqui no blog.
Amigos,leitores,e eu vão imediatamente estender uma mão.
Se for sacanagem é uma injustiça com pessoas que estão realmente desesperadas.
E são muitas.

Quem quiser análises basta pedir nesse post.
Respondo mais tarde.
Abaixo, uma mensagem publicada no fim do pregão de sexta no forum da ÀGORA corretora e aqui no chat do blog.

03/10/2008
16:56
ray,
BOLSA
é venda.não estou falando pra ninguem fazer.não é dica.basta olhar o grafico como uma criança de 5 anos.

11 comentários:

Anônimo disse...

Ray, Boa noite, poderia comentar SDIA4 e PRGA3 por favor. To com um long/short nelas..

Vlw.

Reinaldo Baron disse...

Ray, boa noite!! VALE5 para os fans de Roger Agnelli. Abs

roberto villela disse...

estimado Ray...apos ser pego de surpresa 2 vezes do mesmo dia pelo sensacional e polemico Pauderney, me senti ridiculo em tentar desafia-lo e irritar os outros ( ainda com meu mail escrito.que asno eu sou )..
...mas a intencao era boa ......minha familia tem por habito ( a mae que faz) fazer um bolo pra quem a gente gosta muito...ele ja foi encomendado
..serei muito justo e entregarei o bolo em nome de todos os do chat , os quais vc abraca com carinho e extrema dedicacao....


ps: enviarei secretamente para seu endereco e entrego ao seu motorista., para vc manter seu secretissimo anonimato ...o bolo e de chocolate ....

roberto villela disse...

desculpe o momento dificil a todos e eu de brincadeira ..... eu tb perdi 90 % do investido em 1 ano...

....mas temos que levantar a cabeca .... ir para frente ....
estudar...ler..observar...ter muita conduta psicologica

ps: seque o desafio / aposta do villela...

se vc ler a cronica do pauderney e nao rir ...pago 100,00

ja faturei 300,00 em 1 dia

Cleber Lucio disse...

PUTZ ! Eu estava no chat quando o cara falou em suicídio. Era Francisco o niCk dele ... também não me sai da cabeça. Seria muito triste uma pessoa chegar a esse ponto.

Perder dinheiro é ruim, mas qual é o preço de uma vida?

Com disse o RAY, estamos aí pra quem quiser conversar a respeito ...

Anônimo disse...

O Ray, o cara que mencionou suicídio realmente é o Francisco eu conheço a história dele. Felizmente falei com ele foi num médico hoje à tarde e ta medicado com recomendação de se afastar totalmente do mercado. Ele fez dois cursos desde fevereiro deste ano e tava tentando aprender a cada dia, muito interessado, ae fez um termo em Vale5 induzido por pouco conhecimento e por papos em um Blog de lá de Porto Alegre onde fez o curso. Ele entrou quando a vale fechou aquele GAP nos 47,30 , lembra,,diziam ser o fundo daquela queda dos 59,00,,ae o resto do que aconteceu com a vale todos sabem. Ele tinha uma carteira de 200mil reais em petr e vale com esse termo de 60 dias ficou só com 1,5k de petr4 . Um prejuízo astronômico. Nesse meio tempo o sogro dele vendeu umas terras e ele bondosamente por achar que as ações já haviam caído tanto e só poderiam subir e ele aconselhou o sogro a comprar 400mil reais em vale no lançamento da OPA por 39,90,, mas esse conselho foi dado por gente conhecida de uma corretora, é hora de comprar vale, compra que ela vai disparar, disse esse analista pra ele. o sogro dele embora saibendo que era um patrimônio as ações tb não suportou as quedas e stopou a carteira em 32,00,, ae a relação ficou muito difícil até sua mulher passou a insinuar que ele além de quebrar as economias da família dele estava quebrando o pai dela por sua incompetência e ae acho que o resto vocês sabem, hoje com aquela queda de mais de 16% no que havia sobrado de suas petr4 ele começou a tremer, chorar e realmente acho que passou por sua cabeça liquidar até com a vida mesmo. Ele me disse que graças a um telefonema de uma irmã dele que ele desabafou e foi fundamental para procurar um médico hoje. Ele me disse que vendeu o que sobrou das ações e está com pouco mais de 35 mil reais pra receber daqui há 3 dias das corretora e vai abandonar o mercado. História muito triste, confesso que chorei qd ele me contou no msn. Por trás de muita coisa de acontece no mercado a cada dia, há seres humanos envolvidos, cada um com suas mazelas. Mas acho, Ray que você ajuda muito aos que não sabem muitos macetes deste mercado que as vezes é cruel até com quem manja das coisas. Um abraço,
Roberto

Unknown disse...

Quando vi a primeira vez eu achei que era sacanagem de um membro da comunidade do orkut... mas...

- - - - Grandes bancos suspendem empréstimos
Itaú e Bradesco, entre outros, não sabem quanto cobrar do consumidor

Os maiores bancos brasileiros, que atuam na área de crédito direto ao consumidor, suspenderam nesta segunda (6) suas operações de empréstimo pessoal ou financeiro.

Segundo nota na coluna Radar on-line, no site da revista VEJA, a atitude foi adotada por gigantes como Bradesco, Itaú o Unibanco.

O motivo da suspensão é que os bancos não sabem o quanto cobrar de quem tomou o empréstimo ou financiamento. Até segundo ordem, as transações estão suspensas.

O banco Panamericano, do Grupo Silvio Santos, deixou de operar com crédito consignado na semana passada.

http://www.abril.com.br/noticia/economia/no_349499.shtml

Unknown disse...

Realmente, vale muito a pena ver o link

http://www.invertired.com/quimu/videos/25/34

Anônimo disse...

Ray,
Boa noite.
Antes de mais nada, seu blog esta a cada dia melhor. Parabens!!!
Muito depende de vc é verdade, mas, creio que muito depende tb dessa galera que aqui frequenta, portanto, parabens a todos nós!!!
Estava observando o grafico intraday (15m) de hoje e reparei o seguinte...vários papeis tiveram uma subida expressiva exatamente as 15:30 hs... são eles:
sadia
vale5
petr4
bbdc4
ambv4
inpr3
Gostaria de saber de vc ou de alguem do blog se sabe o por quê?
Houve uma noticia importante pouco antes das 15:30hs?
Valeu e um grande abraço a todos.
Sandro.

Anônimo disse...

isso dos bancos é verdade...

faço desconto de cheques da empresa, nos bancos Safra e Itau.

no entanto na sexta-feira, o Safra nao estava descontando e no Itau, a taxa q era 1,7% passou para 3,1%

Rafael disse...

Ray, perguntas meio quase que totalmente off-topic:

Segundo você, qual o conceito de mico? Quais critérios você usa pra saber se um papel é mico ou não? Existe meio-mico, quase-mico, semi-mico?

Grato.