sexta-feira, 17 de abril de 2009

Me antecipando a História: Meu acordo com o Taleban chamado Bovespa


Já venho escrevendo aqui no blog faz um tempo.
Mas achei que faltava um post apenas sobre isso.
Vivemos tempos únicos nos mercados.
Charada:
Oque um leitor que está aplicando na bolsa há poucos meses tem em comum com outro que tem 40 anos de mercado?
Resposta:
Ambos estão vendo, vivendo, presenciando,coisas pela primeira vez.
Nesse momento o sobrevivente do mercado com 40 anos de experiencia está tão perdido quanto você.
Estamos todos vivenciando a História, com H maiúsculo.
Não adianta olhar pra trás para ver como ser bem sucedido.
Temos que ser humildes e notar as transformações que ocorrem debaixo dos nossos narizes.
Essa introdução serve para o Blog do Ray quebrar um paradigma.
E o Ray, que tambem é trader, reconhece que é hora de mudar.
Não somos mais parte da História dos mercados, somos testemunhas, participantes.
Não cabe mais olhar, cabe mudar, criar.

Sem medo de parecer exagerado estamos vivendo o 11 de setembro dos mercados.
Logo depois daquela tragédia, até hoje , pouco as autoridades souberam em como lidar com ela.
Como eu sou a autoridade do meu capital e você do seu , não cometamos os mesmos erros que eles.
Imediatamente após o 11 de setembro as autoridades olhavam para o passado, Pearl Harbor ,para saber como reagir, como hoje olhamos para 1929.
Deu errado.
Adiante.
Portanto , se eu operava mirando o Dow jones para comprar Petrobras isso se mostrou ultrapassado.
O mundo mudou e tenho que ir com ele.
Da mesma forma que o governo Bush pensou no ataque a Pearl Harbor para reagir ao 11 de setembro, oque mostrou-se equivocado,(hoje o governo Obama busca acordo com o Taleban) temos que olhar para frente e não para o passado.
Nem vou perder meu tempo comparando o Brasil com o Brasil de 1929.
Oque é nítido como água de fonte é:
A nossa bolsa não está mais a reboque de nenhuma outra.
O país e seu mercado tem vida própria.
Resumo.
Não tomo mais nenhuma decisão de compra/venda baseado no gráfico do Dow.
Viro meu próprio General MacArthur e reconstruo a partir de hoje, o Japão em que se transformaram os meus trades.
E farei meus acordos com os meus Talebans de estimação.
Mude.
Antes que os mercados e sua História mudem com o seu patromônio.
Oque poderiamos ter feito no passado e nunca fizemos , no futuro vira:
SE.....SE..isso...aquilo....
No presente vira mudança, oportunidade, ou:
Transformar a HISTÓRIA.

3 comentários:

Anônimo disse...

RAY...agora o unico setup objetivo nao sao os candles, as figuras....o mercado se resume somente em operações baseados na distancia para o stop....entao conforme espaço ate o stop ..hora na compra...hora na venda .
Mas nao podemos negar que a nossa bolsa esta forte....e MUITO FORTE.

Anônimo disse...

Mas eu ainda acredito em suportes e resistências...

Anônimo disse...

Сомнительная статья, как скоро ожидается публикацию новенького материала и вообще стоит ждать ?