quinta-feira, 30 de abril de 2009

Está esperando a bolsa cair?


Boa sorte e tenha paciência.

7 comentários:

Rosângela Oliveira disse...

Mas que graça heim...

Orionovski disse...

Olá Ray,

E o ursão montado no tubarão? O que aconteceu do dia 28 para cá que alterou sua análise?

"Queda montada em grandes players: em breve num home broker perto de você"

Ray disse...

Sigo com minha analise baixista.
+ 5% -5% não muda nada.
Sem querer, de forma alguma parecer mae dinah ou meu irmão walter mercado,
Creio que vamos visitar os 30 e poucos mil pontos ainda.
Como não creio em nada, é apenas uma opinião que nada vale.
Ray

Anônimo disse...

Ray, tudo bem?
Tenho acompanhado seu blog, descobri à alguns dias atras e estou gostando muito.
Ray,na euforia do ano passado, entrei de cabeça na bolsa, estava ganhando de janeiro até junho, derepente, desmoronou tudo e perdi uma boa quantia, pois, me apavorei e realizei a perda, sendo que, se estivesse deixado ainda não teria recuperado, pois, estava com Vale5 a 49,00 e Petr4 a 46,00.
O medo foi tanto que mesmo a Vale5 chegando próximo a 20,00 e a Petr4 a 17,00, não tive coragem de comprar.
Hoje estou meio perdido, não sei com o preço que esta, qual a estratégia que adoto, não entendo nada de análise gráfica, mas tem hora que quero ser trade, ao ver a analise do grafista da corretora e tem hora que quero ser investidor, tem hora que quero fazer taxa, mas longo prazo ou fazer taxa, não sei se compensa comprar no preço que esta, agora neste momento a Vale5 esta 32,28 e Petr4 esta 31,00.
Tenho aplicações em CDB-DI à 100% do CDI, mas com a taxa selic caindo não sei se é uma boa deixar lá, lógico que não iria tirar tudo, apenas um percentual para aplicar na bolsa.
Não irei precisar do dinheiro já, é para mais uns 6, 7 anos, quando meus filhos estiverem entrando na faculdade e tambem para mais a frente, uma segunda aposentadoria, hoje tenho 52 anos e sou aposentado.
O que eu não posso é perder muito mais dinheiro, ja perdi em 2008.
O que eu faço Ray? - Dá para viver da bolsa, ou seja, ter um salário da bolsa para complementar meu salário de aposentado, fazendo taxa, vendendo e comprando (sendo trade), etc...?
Por favor, considerando sua experiência, gostaria de saber a sua opinião, pois, sou inexperiente em bolsa de valores.
Desculpe o tamanho do têxto.

Um abraço.
Obrigado.

Anônimo disse...

Ray não é nem um pouco diferente dos asnolistas. Fica aí pregando que a bolsa vai cair desde os 43000 pontos. Chegou até a escrever a frase "Vai cair! Está muito inflada!" No puro achismo, sem sinal de topo nem nada. Deve estar segurando uma trozoba enorme vendido.
Vai morrer de tanta previsão baixista no cu.

Anônimo disse...

ANONIMO: quer vuver de bolsa? compra uma na daslu

Anônimo disse...

Anônimo, boa ideia, não irei comprar só uma, vou comprar várias bolsas na Daslu e vou começar a vender, valeu.
obrigado pela idéia.