segunda-feira, 13 de abril de 2009

Um sonho Freudiano: Ray aplicando um corretivo em Bob Villela e Raphael MLC

Eu sou amigo dos meus amigos.
Faço tudo por eles e me orgulho disso.
É uma das minhas poucas qualidades.
Sério mesmo.
Dos muitos que fiz aqui no blog, destaco o Villela, e o Rapha MLC(que vem usando o nick idiota de Havada Dundum_falido).
Estou em falta com os dois.
Devendo telefonemas para batermos lonnnngos papos.
Pois bem.
Eles só fazem merda na bolsa.
O Villela ultimamente até tem se dado bem, mas o Rapha segue transformando operações lucrativas em prejuízos.
Sonhei com os dois na noite passada.
Na verdade foi um sonho em câmera lenta, onde aplicava um corretivo nos dois para eles pararem de fazer cagada no mercado.
Eu JURO que no meu sonho Bob E Rapha eram exatamente assim.
Freud deve explicar.
Beijos aos dois.
Ray.

Aguem com problemas para assistir o vídeo? No Explorer ele sumiu, no Chrome normal.
Vai entender.

6 comentários:

roberto villela disse...

grato meu idolo..... o lucro foi um acaso feliz por eu ter estudado um pouco e ter ouvido muito o seu maravilhoso blog/chat.....

ps:eu faço um desafio semanal ....eu estudo com vc 2 horas de bolsa ...vc vai a praia 1manha comigo ( te pego e levo de audi...)pra vc liberar os neurotransmissores no mar....

bj e grato por tudo...Villela

Leo_Rocha disse...

Porra Ray,

post na medida, cara !

Num passado não muito distante, me preocupava mais a situação do Bob do que a do Rapha...

Por esse motivo PERTUBEI muito ele para que mudasse a forma de operar, os objetivos, as idéias, a concepção de Bolsa, etc.

Infelizmente, obtive pouco sucesso com o Bob... não consegui fazer com que ele mudasse nada ou quase nada.... bom... pelo menos ultimamente ele tem ganhado do Sr. Mercado algumas vezes... mas não sei se isso me conforta ou me deixa mais preocupado. Porque geralmente é depois de alguns ganhos que o sujeito fica com excesso de confiança, perde os receios e se ferra de verde e amarelo fazendo trades. Espero que não ocorra isso com vc, Bob.

Já com o Rapha, não me preocupava muito... Além de ele ter bom conhecimento de AT, seria dificil tentar convencê-lo de algo ou fazer com que ele mudasse o modo de operar ou de opinião.

Mas, a vontade de ganhar rápido (talvez o maior perigo na Bolsa seja esse, junto com a falta de gestão do risco) fez com que ele se transformasse no "Havada" e entrasse numa espiral. Quanto mais opera mais gasta $$ com corretagem, quanto mais gira, mais tonto fica... nessa espiral de trades vieram perdas... e com elas a necessidade de ganhar mais e mais rápido... dai para a alavancagem foi um pulo.

Agora temos Havada com capital bem reduzido, operando MEGA alavancado, ficando vendido à descoberto em setores dos mais castigados do mercado e envoltos em notícias de incentivo fiscal (construção civil)... ainda por cima alavancado na venda.

Qual a chance disso dar uma Merda Federal ?

Gigante, eu diria... questão de tempo !

Por isso, apesar da expertise no Mercado e da habilidade com gráficos, hoje me preocupa mais a situação do Rapha... o problema é que é dificil ser ouvido. Talvez vc consiga, Ray... espero que sim !

Por isso, liga logo pros dois e come no esporro. Boa sorte nessa empreitada !

abraços

Leo_Rocha

Anônimo disse...

RAY ESSE POST É A PROVA QUE VC É GAY

Ray disse...

Animal.
Po.
Se quer me ofender por favor seja mais criativo.
Chamar de gay é coisa de adolescente idiota.
Vamos melhorar o nível das ofensas.
Grato e bom capim pra vc.

roberto villela disse...

amigos Ray e Leo...
vcs estao corretissimos!! ...eu agradeço muito oq aprendi com vcs e os sabios conselhos....sei que ter ganho 50% em 20 dias nao quer dizer muito se comparar com oq perdi..eu tb estou apavorado...mas agoro tenho alguma estrategia, tenho mais conduta, escuto os + esperientes, sei coisas sobre mercado que nao sabia, estudei varias fatos antes desconhecidos , acompanhei o mercado...
Vcs esqueceram de citar a regra principal do mercado quando falaram de mim....A REGRA QUE EU RESPEITEI ao COLOCAR menos 10% do que tenho na bolsa ...PARA O RISCO ... se perder,,,perdeu....nao coloca mais e acabou a tentativa.,,,..mas continua com grana e a vida BOA .......fato que muitos especialistas em mercado nao fazem....colocam oq tem e oq nao tem.......

sei que minha vida mudou quando conheci este blog !!!! grato PRINCIPALMENTE ao Ray e tb Leo,Fontes ,Ro, Trader,e todos que me ajudaram....

Rosângela Oliveira disse...

Isso Ai Villela..

Tem de ter mais diciplina querido.

BEijo pra ti