segunda-feira, 13 de abril de 2009

Bolsa faz mal a saude

Acima temos Val Kilmer, trader profissional e ator dos bons nas horas vagas.
Val passa 12 horas por dias na frente do home broker e parou de malhar.
Embora seja um post de humor ele tem seu lado sério.
Muitos de nós vamos ficar como o da direita.
Existe vida além da bolsa, embora as vezes não pareça.

Um comentário:

Anônimo disse...

boa noite ray... frequento seu blog há alguns meses mas nunca postei antes... não sei porque... porém sua tirada realmente tem um lado muito sério... segue parte de um post meu para acrescentar mais informação a discussão... forte abraço! ral.

(...) eu por exemplo reduzi muito o ritmo de atividades físicas e na mesma proporção consegui ganhar 20% de peso extra… vivendo no famoso efeito sanfona há bastante tempo… ahhh… já conhece esta estória não é?

a questão do peso e da aparência em si nunca me preocuparam… sou feliz como sou e ponto… mas os resultados dos exames de rotina periódicos aliados ao aumento do estresse no trabalho me mostraram que se eu não fizer nada agora estarei arriscando alto em acabar com problemas precoces… aquele famoso troço… também conhecido como treco… tô fora!

devido aos tais fatores de risco*… divididos entre os que podem ser controlados: tais como colesterol, hipertensão arterial, tabagismo, excesso de peso, sedentarismo, diabetes mellitus… e os que não podem ser mudados: idade, história familiar, predisposição genética… inclusive segundo estudo* especializado estes fatores aumentam o risco de infarto na seguinte proporção: anormalidades do colesterol em 3,25 vezes ; tabagismo em 2,87 vezes ; diabete melito em 2,37 vezes ; hipertensão arterial em 1,91 vezes; obesidade em 1,62 vezes e fatores psicossociais (estresse e depressão) em 2,67 vezes… e veja que os reclames da tv não indicam isso nem nas letras miúdas…

portanto… decidi me esforçar um pouco para tentar aliar prazer, lazer e um pouco de esporte para ficar de fora das estatísticas e aproveitar melhor a vida… com mais qualidade… (...)

( * ) referencias:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Infarto_agudo_do_miocárdio
http://portaldocoracao.uol.com.br/cuidados-com-seu-familiar.php?id=1953
http://saude.hsw.uol.com.br/doencas-cardiacas.htm