quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

CARTA ABERTA AO BOVESPINHA

Bovespinha:

Nunca estivemos frente a frente.
Nos falamos ao telefone apenas uma vez.
Mas são nos pequenos atos que conhecemos as pessoas.
Esses pequenos atos seus nos últimos dois anos me fizeram te admirar.
Isso sempre fiz questão de deixar claro, muito antes da existência desse blog.
De um tempo pra cá iniciamos uma amizade virtual através do chat.
É verdade que na internet todo mundo é rico, bonito, e cheiroso, mas mesmo via teclado, é impossível alguem ser oque não é se expondo tanto por tanto tempo.
Isso vale pra você.
E vale pra mim.
Minha personalidade está nesse blog.
O melhor dela, e o pior tambem.

Recentemente você fez um comentário num post aqui do blog.
Eu fiquei puto.
Puto mesmo.
Não pela discordância, mas pela forma.
Nesse momento não importa nem meu o post nem o seu comentário.
Você tinha o direito de opinar e eu de ficar puto, nada mais democrático e comum entre duas pessoas que ,mesmo virtualmente, passavam umas 10 horas juntos diariamente.
Mas.....
Minha reação, e aqui usarei uma uma expressão que está na moda, tirada da diplomacia, foi desproporcional.
Dentre os amigos que frequentam o chat ,alguns acharam que a resposta estava à altura, e outra, a maioria , me falaou publicamente que eu havia exagerado.
Fiz oque tinha que fazer.
Levei a questão à pessoa, meu norte, meu pai, que me auxilia nesses momentos.
Depois de ler e reler o começo de tudo.
Depois de compreender a minha irritação, ele foi categórico:
"-Esse cara tem que receber as suas desculpas."
Ouvi, ponderei, concordei.
Disse que ia te mandar um email.
Ele disse:
"-Não, nada de email."
"-As desculpas tem que ser públicas."
"-Você tinha o direito de sentir oque sentiu, mas nunca responder daquela forma à alguem que você considera, mesmo que virtualmente, seu amigo."

Então , aqui vai:

Bovespinha:
Eu , Ray, humildemente te peço desculpas.
Do fundo do meu coração eu admito que errei.
Não tenho como mudar o passado, mas posso tentar consertar o presente.
Não tenho um pingo de vergonha em te dizer isso, mas não conseguiria me olhar no espelho se não o fizesse.
Assim, sou eu.
Um abraço:
Ray.

17 comentários:

Anônimo disse...

Poxa RAy que bacana da sua parte... Admiro as pessoas que tem a humildade de reconhecerem os seus erros, pois afinal de contas todos somos humanos e erramos... toda hora, todo momento, etc... Admiro vc!! Abraco Damasco

Anônimo disse...

TIRO MEU CHAPEU.
Isso te torma ainda maior, Ray.
Errar é fácil.
Escrever esse post é para poucos.
Estou meio por fora de tudo, já que não li oque deu início a confusão..
Se todas as pessoas tivessem a sua humildade o mundo seria mais pacifico.

Anônimo disse...

A vida é um eterno recomeço, e só um monstro pode passar pela vida sem achar que não precisa pedir desculpas a ninguém. Espero que as desculpas sejam aceitas, e pelo caráter do bovespinha elas serão, e tudo volte como sempre foi, aliás, que se torne ainda melhor e mais forte do que jamais foi.

Anônimo disse...

Que legal, Ray. Bom saber que ultimamente você tem sido vítima essa semana. Usaram seu nome em outro blog pra te difamar, igual usaram o meu para xingar os membros do blog. Interessante é que uma membra do blog foi xingada durante o reveillon, quando eu estava viajando. Pena que no seu caso as desculpas que você não precisou dar, e deu, foram aceitas. Nem todo mundo tem essa sorte, eu sou um deles.

Você vem "humildemente" pedir desculpas publicamente, e provavelmente a receberá. Mas e quanto a mim, que quase nada fiz e já me desculpei e humilhei além do necessário?

Abraços, e saiba que eu te admiro e sempre admirarei. Esse post não, de modo algum, uma crítica grosseira. É só um modo de ver as coisas.

-Renato

Unknown disse...

Ray...Vc é um cara especial que está no rol das pessoas que mais admiro... parabéns pela humildade...não vi o início, não tenho o direito de emitir opinião sobre esse caso específico, mas tive uma discussão com o Bov tb e, ele, pelo menos, sobe ouvir...Acredito que ambos estivessem em momentos ruins e por isso, falaram o que não deviam... Mas em qual família não há brigas? Duas mentes geniais às vezes dão choque...
Vamos parar com isso e apertar logo as mãos?
É o que espero, sinceramente.
RUD.

Anônimo disse...

RAY.
Admirável vc. e a sua atitude. Admirável, em dobro, o seu pai e o conselho.
Estou maravilhado.
Parabéns.

Anônimo disse...

RAY, eu não vou me alongar porque eu me sinto pequeno diante do seu grande comentário.

Aceito o seu pedido e peço também que você aceite o meu humilde pedido de desculpa.

abraço.

Bovespinha.

rafragoso disse...

Simples e direto: PARABÉNS AOS 2... por serem pessoas maduras, amigas, professores inteligentes e competentes.
abs
Rafragoso

Anônimo disse...

Caramba! E eu perdi esse "babado"...
Só digo que os VALIOSÍSSIMOS comentários do BOVESPINHA são o principal motivo de eu frequentar este Blog. Parece que o pessoal bacana que habitava o fórum da Ágora agora fica por aqui.

Anônimo disse...

Vamo parar com a viadagem? Apertem as mãos...beijem-se..hahahah

Pax disse...

Resumo tudo com a seguinte afirmação:

Fico muito feliz em ver dois homens honestos resolvendo de forma honesta uma relação honesta.

Pra mim, dois que eram grandes, ficaram maiores ainda.

Tão simples quanto isso.

p.s.: ao pai do Ray, o meu abraço virtual e vou parafrasear com um título de um filme conhecido: "Nunca te vi, mas já posso dizer que você merece meu respeito". (O filme é, em português: "Nunca te vi mas sempre te amei").

Anônimo disse...

Ray,
Acabei de acessar o blog. Vou lhe contar um fato q acontecia comigo.
Sou oficial do EB e pelo fato da hierarquia às vezes somos exigentes demais com o subordinado. Às vezes essa exigencia extrapola pelo fato de sempre querermos cumprir a missão da melhor forma possível. Somos perfeccionistas demais, ou pelo menos me considero assim. Com a maturidade, q vem com o tempo, fui vendo q não ia a lugar nenhum
Fui aprendendo. Hj sei q quando me excedo, chego no recruta, soldado, cabo ou militar mais moderno q eu, peço as minhas desculpas. A experiência de vida me ajudou nisso. Se preciso, tmb o faço a frente de minha tropa. Me sinto melhor e com isso consigo deixar minha equipe cada vez mais forte e mais unida. Aí vejo, q se estivesse sozinho, não cumpriria as missões q são determinadas a mim. Esse é o blog do RAY: ÓTIMO, MAS MELHOR AINDA COM O BINÔMIO RAY-BOVESPINHA.
Q bom q vc e o Bovespinha compreenderam isso.
Q ao pedir e aceitar as desculpas, com certeza, estão maiores do q ontem.
PARABÉNS PELO GESTO!!!

Anônimo disse...

AMIGOS, eu tenho INÚMEROS defeitos e algumas poucas qualidades.

más caráter não me falta, nem a mim, nem ao RAY.

Mas depois de tudo que se passou, vou trabalhar para diminuir estes defeitos.

abraços!

Reinaldo Baron disse...

é assim que se vive....
nao repitam isso...e que sirva de exemplo para tantos outros

Julio Rocha disse...

Por essas e outras é que eu digo RAY e Bovespinha, SOU FÃ de vcs. Ganhei meu dia.

Anônimo disse...

Dois caras gente fina , apesar de eu também conhecer só virtualmente , e indispensáveis ao blog.

Anônimo disse...

Ae Ray, errar é humano, reconhecer o erro é superhumano.
Bom tem uma frase do Voltaire que pode expressar essa situação.

"Posso não concordar com nenhuma palavras que dizes, mais defenderei até a morte o seu direito de dize-lás."
Voltaire