terça-feira, 20 de janeiro de 2009

SERÁ A ÚLTIMA CEIA?

ACIMA A ÚLTIMA CEIA DE DA VINCI.
No centro da pintura ELE, o mercado.
À esquerda e à direita, todos nós, aguardando o milagre do renascimento.
Muita gente duvidou que ELE pudesse ressuscitar.
Mas Ele voltou depois de três dias.
E os mercados?
Eu no momento sou Pedro ,e reneguei ele, o mercado, várias vezes, o galo cantou.
Ainda não o traí como Judas, mas a renda fixa está me fazendo cair em tentação.
Sou São Thomé, aquele que só acreditou quando viu e tocou Nele.
Ao mesmo tempo sou Maria, sempre de braços abertos, esperando por ele.

SEGUE O TEXTO:

Segundo minhas pesquisas ,a ajuda de TODOS os governos aos mais variados setores de suas economias já está na casa dos 10 TRILHÕES dolares.(há controvérsias quanto a esse número, mas não e muito diferente disso.)

10 TRILHÕES é uma quantia difícil até de imaginar.
Parece que não vai parar por aí, já que mais bancos e setores seguem batendo na porta das suas respectivas viúvas.
Eu não sou economista mas pergunto:
Esse dinheiro existe?
Se existe, de onde ele vem?
O governo americano vai imprimir dinheiro?
Imprimir dinheiro não gera inflação?
Aí o leitor pode perguntar:
Você é a favor que nada se faça?
Não, mas estou pensando mais adiante.
Não seriam esses 10 trilhões um remédio que mata o paciente lá na frente?
Oque é melhor?
Que o paciente morra de uma vez anestesiado, ou que dure mais um ano com dores alucinantes?
Eu não sei nenhuma das respostas acima.
A GM tem salvação a longo prazo, mesmo recebendo bilhões de dolares?
E a FORD?
O CITIBANK tem salvação?
A verdade é que o sistema faliu como um todo.
Os que sobreviveram estão com salva vidas e na próxima onda morrerão afogados.
Li que o governo Obama pensa em nomear um Czar para administrar os bancos aos quais o governo tornou - se acionista.
Ou seja, estatizaram e, não poderia ser diferente, nomearão um executivo que ficará acima dos CEOs dessas instituições.

Hoje a tarde conversei com um amigo que tem casa em Orlando ,Florida ,e ele me dizia que no condomínio onde ele mora existem dezenas de placas nas casas anunciando que elas estavam a venda.
Vizinhos que ganhavam mais de 100.000 dólares por ano perderam seus empregos.(100.000 dolares por ano um divisor na América)
Finalizando.
Trilhões de dolares + empresas falidas perdidas no tempo+ governo administrando bancos =
Cada um tire suas próprias conclusões.
Perdoai Senhor, eu espero que eles saibam oque fazem.

Nenhum comentário: