sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

CARTA ABERTA AOS ANALISTAS DA ÀGORA CORRETORA RAPHAEL FIGUEREDO E DANIEL MARQUES


Meus amigos Rapha e Daniel:

Venho por meio desse post agradecer oque vocês fizeram por mim nos últimos anos.
O Raphael é meu professor eterno.
Quase tudo que aprendi sobre análise técnica aprendi contigo ,amigo ,e já disse isso publicamente diversas vezes, mas nunca é demais repetir.
Sua paciência, generosidade , interesse, demonstram traços de uma personalidade única.
Raphael :
Eu acho lindo quando alguem te faz uma pergunta sobre análise técnica e você fica excitado(no melhor sentido da palavra,hehe).
Mesmo sem poder ver, eu sei que seus olhos brilham, já que a pergunta é fruto do que você ensinou.
O maior orgulho de um professor é ver um aluno evoluir, e é nítida a sua satisafação quando numa segunda feira chuvosa, alguem que fez seu curso no fim de semana faz uma análise de determinado papel exatamente da forma que você ensinou.
Já vi essa cena dezenas de vezes.

E o Daniel Marques, o galã da Agora TV.Até há mêses atras ele era um cliente da corretora ,como eu, ainda me lembro como se fosse hoje ,de uma venda de ITSA4 que você fez e te fez passar um calor danado, se lembra?

Amigo Daniel, me recordo como se estivesse acontecendo agora da sua presteza em fazer análises na ausência do Raphael.
Eram análises precisas, dedicadas, comprometidas.
Era nítido que você dispendia seu tempo por prazer.

Ele, o tempo, passou, e você hoje possui até fã clube de clientes e principalmente de "clientas".
Eu me sinto honrado de ter visto tamanha evolução e de ter tido o prazer de acompanhar o nascimento de um PROFISSIONAL.
Tudo que escrevi acima é SENTIMENTO, GRATIDÃO.
MAS......
Eu tambem evolui e hoje me sinto apto a, com humildade, eventualmente discordar de vocês dois.

O fato de eu hoje ter um blog de sucesso por vezes pode nos colocar de lados opostos, seja na defesa de um cliente que se sinta injustiçado, seja por alguma discordancia no uso da análise técnica.

E , não é novidade, discordo veemêntemente da forma que a carteira gráfica foi feita.
Não repetirei as críticas, já que vocês dois já as conhecem.
É possível haver respeito no contraditório.

É possível haver crítica honesta e sem segundas intenções.

É difícil, eu sei, separar o profissional do pessoal.

Eu hesitei por mêses em disparar as criticas que hoje são públicas.

Cheguei a me achar desonesto, confesso.

Mas essa separação é necessária, caso contário esse blog seria chapa branca .

Eu tenho apenas UM COMPROMISSO AQUI.

APENAS UM.

E ISSO TEM QUE FICAR CLARO COMO AGUA DE FONTE.

EU TENHO O COMPROMISSO, A OBRIGAÇÃO ,DE SER HONESTO COM MEUS LEITORES.

Quando digo que tenho a obrigação de ser honesto com os milhares de leitores que visitam esse blog diariamente, quero dizer que não preciso estar certo, e sim defender os meus pontos de vista, mesmo que eles no futuro mostrem-se equivocados, e se eles se mostrarem-se equivocados eu serei o primeiro a admitir e pedir perdão.

O nome disso é honestidade intelectual.

E só pode ser honesto intelectualmente os que não tem rabo preso, seja com corporações, seja com pessoas.

Eu sou um crente.
Não em Deus, mas no "çerumanu".

E CREIO, peço, por favor, que seja possível separar o blogueiro independente, que por vezes estará do outro lado do ringue, da pessoa que respeita e admira seus mestres.
É POSSÍVEL.
EU CREIO.
Um abraço fraternal, amigo, caloroso,e HONESTO em vocês dois, meus mestres.
Do:
Ray

5 comentários:

Anônimo disse...

Ray, como sempre excelente texto...
é muito bom saber seu compromisso com seu ponto de vista, com os leitores, espero que seus amigos o entendam, continue assim... abraço

vc so digitou excitado errado...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Reacionário!!!! Apagou meu comentário.

Anônimo disse...

apagou meu comentario tambem.. soh mostra o que lhe convem.. safado!

Anônimo disse...

Vi a propaganda desse blog, e resolvi entrar. a maior porcaria que já acessei...
Esse Ray deve ser mais um desses que operam a 5 anos na bolsa e acham que é muito tempo. Não tem registro na CVM, não paga as taxas, e ainda quer apitar alguma coisa.