quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

CARTEIRA GRÁFICA :ABAIXO ASSINADO

O blog tem recebido dezenas de reclamações sobre a carteira gráfica da ÀGORA CORRETORA.
A tal carteira realmente é exótica já que nas últimas 33 operações ela deu prejuízo em 27.
Isso mesmo.
27 estopes em 33.

Num certo momento foram 20 estopes em 21.
É de forma equivocada,minha opinião, que os analistas da corretora tem tratado a análise técnica.
Na verdade ela é mais que equivocada , ela é estranha, já que vai contra tudo que os análistas da corretora, Raphael figueredo e Daniel Marques pregam diariamente no forum da ÀGORA.

Não farei ilações sobre o motivo que levou dois competentes análistas a causar tamanho prejuízo aos clientes da corretora.
Não emitirei opinião sobre o porque esses conceituados profissionais recomendaram compras em rompimento de resistência quando o mercado estava em forte tendência de baixa.
Não emitirei juízo de valor sobre a carteira porque gostaria que eles se manifestassem, caso eles sigam sem dar explicações, aí sim, fica aberta a temporada de teorias.

Mas o blog não pode se abster de emitir opinião, sob pena de perder a credibilidade com seus leitores.
27 estopes em 33 não é análise técnica.
É outra coisa que não sei oque é.
E a corretora e seus análistas tem a OBRIGAÇÃO de vir a publico dar satisfação a seus clientes.
Isso fere fortemente a credibilidade da maior corretora do Brasil, que tem alguns dos melhores analístas do mercado financeiro nacional.
Tenho 100% de certeza que não existiu má fé.
Mas tenho o dever , em nome dos meus leitores, de cobrar explicações.
E assim faço agora.
Pois bem.

Aqui nos comentários abro um abaixo assinado para os clientes da ÀGORA CORRETORA pedindo explicação do porque de recomendar compras em rompimento de resistência quando o mercado estava em tendência de baixa.

Esse post será enviado aos dois análistas responsáveis pela carteira gráfica .
O blog ficará no aguardo da resposta.
Eu e os clientes só queremos entender o PORQUE?

20 comentários:

Anônimo disse...

Trader - cliente àgora e estopado 100% das vezes pela Carteira Grafica

Anônimo disse...

Apoiado - RRG

roberto villela disse...

roberto e.villela nunes ...conta agora--52248.... estopado inumeras vezes

Anônimo disse...

Concordo plenamente, pois é desleal com aqueles que estão em busca da análise gráfica para melhorar seus traders uma vez que essa analise tem objetivo de operar em favor de uma tendência, fato que foi contrariado na carteira, onde muitas vezes em tendencia de baixa indicavam compra, fato que me levou a diversos prejuízos que só foram minimizados após conhecer este maravilhoso blog onde o dono orienta de forma correta a operar devido sua genorosidade, fato que deveria ser obrigação de uma maior corretora do País.

Anônimo disse...

Nunca postei nem no forum nem no chat.
Mas aqui estou eu.
Eu perdi 80.000 reais nessa carteira.

Alexandre Ferreira.

Anônimo disse...

ALESSANDRO (12.962), uma furada só, quero meu $ de volta.

Anônimo disse...

ANDREIA conta 25.888, to saindo de lá, só me quebrou.

Anônimo disse...

A lógica era recomendar venda em perda de suporte, já que o Bull virou Bear, e eles só operam na força... Ficaram queimando os lucros de Janeiro a Maio de 2008 durante o resto do ano, amparados no rendimento positivo e no spread a favor comparado ao Ibovespa. Agora somaram-se ao coro de analistas que apregoavam que acima dos 41k era compra. Isso não se faz. Melhor ficar calado. A reputação dos dois analistas veio pra baixo junto com o índice.

Anônimo disse...

Boa Noite!!

Caros também sou cliente da Àgora. Gente não é possível issso!!!
Será que não tem nehum Diretor nessa m... que esteja vendo isso!! Retomei minhas operações baseado nas orientações dos MAGOS, dos MESTRES, dos ESPECIALISTAS... e é só nabo.
Sou Gerente de uma fábrica de alimentos, sei que se não estiver dando resultado to fora... Será que ninguém da Diretoria da Ágora está vendo isso???

Anônimo disse...

eu ganhei com aquela MERDA.
ganhei pica e dividas.

Anônimo disse...

Ray, lembro de vc do forum... Um bobão que sempre dava pitaco em tudo e na maioria das vezes falava um monte de besteira. Operar vendido num ano de queda é facil acertar algumas operações, não precisar ser muito brilhante para isso.

Anônimo disse...

Fiz o curso de análise técnica da Agora. Estou seguro dos profundos conhewcimentos dos analistas e das posturas da ética e boa fé do Daniel e do Raphael.
Felizmente opero com lotes diminúsculos, pois ainda tenho muito que aprender; fui itomar conhecimento da operação "na venda " aqui no blog do RAY (fiquei a maior parte do tempo líquido).
O que está acontecendonão sei, porém quando existe honestidade e respeito, o debate é o melhor ionstrumento de pesquisa.

Anônimo disse...

Traders, acredito que isso sirva de lição. Nunca operem com dicas de outras pessoas, mesmo que sejam analistas.

Estudem, aprendam, treinem-se. Só assim voces poderão realizar trades baseados em análises próprias que certamente serão mais vencedoras.

Análise Técnica não é difícil de ser aprendida quando acompanhada de uma boa estratégia, pode realizar grandes lucros.

Boa sorte a todos.

Unknown disse...

Fala pessoal/Ray. Quem opina é o Vacas Magras do fórum. Não posto lá faz um tempo. Ao ler o protesto e os comentários refleti sobre alguns pontos que devem ser levados em conta.

1-)Timing: A carteira tem limitações pelo fato de ter que avisar um dia antes as possiveis operações que fará no dia seguinte.

2-)Ponta de atuação: A carteira não opera na ponta de venda.

Outros pontos precisam ser ressaltados:

- A carteira está positiva nos ultimos 12 meses, contra qualquer outra carteira gráfica ou fundamentalista do mercado(ultimos 12 meses ela sobe 1,94% e o Ibov cai 33,39%).

- Ela é uma carteira de gestão ativa, com o objetivo de vencer o Ibov, o que está fazendo muito bem desde sua criação, não ficando em nenhum momento atrás do Ibov desde q foi iniciada.

- Ela prega pela maior exposição ao mercado com tendencia clara e diminuição de posição em momentos mais turbulentos.
___________________________________

Acho que nós devemos pensar a carteira da seguinte forma. Mesmo com tantas limitações ela ainda conseguiu performar frente o benchmark. Não podemos nos esquecer que em boa parte do segundo semestre nós tivemos uma volatilidade absurda que fazia com que um ativo mudasse a sua configuração gráfica muito rapidamente.

Acho que o que deve ser refletido é se o formato atual atende a demanda do real usuário.

Antes que falem qualquer coisa, eu tmb perdi dinheiro (bastante).

Abraços,

dudu

Anônimo disse...

Por este motivo, entre outros orgulhosamente sou um ex- agora e sem saudades....

Anônimo disse...

FUENTES: tinha SAUDADES DA ÉPOCA do BOVESPINHA e do RAY no fórum, hoje estou perto deles, sou feliz.

Anônimo disse...

Certo ou errado, uma coisa é certa.
pelo menos foi STOPADO.

Anônimo disse...

compra no fundo vende no topo e simples...e nunca mais nunca mesmo compre rompimento de resistencia nem em tendencia de alta e muito menos em tendencia de baixa.......
ou seja faça tudo ao contrario do que diz a carteira.....e opere ao contrario do que dizem os analistas (ativo rompeu fundo no diario comece a olhar pra comprar olhar tempos curtos assumiu tendencia no 15 pega e aproveite o repique mais saia logo...que o negocio volta tudo pra tras....boa sorte.....e da pra operar nao compra na tendencia de baixa e lindo um repique de 30, 40% isso na tendencia de alta leva 6 meses pra ganhar e aqui na baixa 3 dias uma semana......

Anônimo disse...

Rentabilidade da carteira da Agora.. nos ultimos 12 meses, de dar inveja a muitos clubes e fundos de investimento. Performance excelente

Anônimo disse...

Como se dar bem em bolsa no curto prazo: Simplesmente vá na direção contrária que os "analistas" indicam.