terça-feira, 13 de janeiro de 2009

ESSES ANÁLISTAS TÉCNICOS !!! HUUUMMM !! PARTE 172

Acima um pequeno investidor que comprou bolsa por indicação de um analista técnico em rompimento de resistência durante uma tendência de baixa.
O coitado não sabe oque fazer.

Os analistas técnicos, essa gente bronzeada que quer mostrar o seu valor ,continuam aprontando!!!
Como alertei aos leitores num post recente com o mesmo título desse, essa gente no momento que rompesse os tais 41000 pontos ia mandar sentar o dedo nas compras.
Dito e feito.

No meio de dezembro quando ficou perto de romper, os asnáticos sairam da toca e cravaram:

SE ROMPER OS 41.000 PONTOS É PRA COMPRAR.

Bom, rompeu na segunda feira, 5 de janeiro ,fechando aos 41.518 pontos.
No dia seguinte, terça feira, seguiu subindo e fechou aos 42.312.
A festa dos compradores de topo terminou aí.
Um range de míseros oitocentos pontos.
Variação que acontece no intraday em vários pregões.
Esses senhores sequer levaram em conta que na primeira semana do ano o volume foi pífio e sem nenhum dado relevante.
Na quarta dia 7 de janeiro o mercado começou a mostrar que não teria força para seguir subindo.
Nesse momento milhares de pessoas estavam compradas no rompimento dos 41.000 pontos.
Nesse momento que escrevo o índice bovespa opera abaixo dos 39.000 pontos e quem comprou rompimento está passando calor.

Pela milésima vez.
Se você leitor escutar um analista técnico mandando comprar rompimento de resistência em mercado em tendência de baixa, ou de lado, corra dele.
Esse pessoal as vezes esquece de tirar o zoom dos gráficos.
E pior ainda.
Embora tenhamos rompido os 41.000 pontos o dow jones não rompeu sua resistência equivalente.
Eu li na sexta feira, quando o mercado aqui tinha parado de subir, analista falando que o mercado ainda era compra.
Fiquei chocado.
Porque?
Na primeira semana do ano o índice bovespa subiu 10%(os compradores de resistência não surfaram nessa alta) e o índice dow jones caiu 2% na mesma semana.
Nada mais óbvio que uma correção.
E caso o mercado dispare daqui há uns dias ,nada muda no texto acima, já que caso aconteça o interessante seria entrar com novo fundo confirmado.


Temos que saber diferenciar:

PROFESSOR DE ANÁLISE TÉCNICA.
ANALISTA.
TRADER QUE OPERA USANDO ANÁLISE TÉCNICA.

A questão é essa, e ainda essa semana escreverei um post com essas variantes.

5 comentários:

Zé Ninguém disse...

Como se o texto não fosse bom, ainda é ilustrado, faltou dizer que é uma gente bronzeada e de olho vermelho...

Anônimo disse...

Na verdade ninguém entende nada, nem mesmo aqueles que acham que sabem alguma coisa. Tô cansado de ver neguinho falando que tá em tendência de baixa, mas a tendência que manda é se vc quer curto ou longo prazo. Eu opero curto e adorei ter comprado semana passada, ganhando mais de 10% em uma semana. Eu não compro no rompimento da resistência, compro no suporte e vendo na resistência. Simples assim... Sou apenas comprador e feliz com meus lucros de 2008

Leo_Rocha disse...

gahou 10% esse ano e teve lucro em 2008 operando na compra... só comprando em suporte e vendendo em resistência... que isso...esse cara é bom mesmo... imagina qto. não ganhou em 2007, 2006, 2005... quer investir meu $$ ?

Ray... asnolíticos que são contratados por corretoras e cujos salários são pagos pela corretagem gerada pelas ordens de compra e acionamento dos stop em seguida da pobre sardinhada que ingressou no mercado com o IG não podem ser levados a sério... é lastimavel o que eles tem feito e as posições defendidas.

Mais uma vez valeu pelo alerta e pelo serviço prestado aos incautos.

abraços,

Leo_Rocha

Anônimo disse...

pena que só comecei a operar em 2008 e mesmo assim deu pra ganhar grana. é só esperar a hora certa. senti um certo sarcasmo no comentário!!! é claro que quem vendeu ganhou muito mais, mas 2008 teve vários repiques que renderam boa grana... tb nao fico espalhando que comprei 1.000.000 de ações da BVMF3 por aí, nos chats... kkkkkkkkkk

Leo_Rocha disse...

Sarcasmo ?? Que isso amigo... quando eu quero falar algo eu falo na lata... sem meias-palavras.. e ainda ASSINO o meu nome embaixo, com e-mail e tudo.

Só achei a sua performance extraordinária para quem tem menos de 01 aninho de mercado, sobretudo se operou na compra num ano que meia duzia de ações do índice subiram um pouquinho e as outras dezenas e dezenas cairam mais de 50%... enfim,... conseguiste acertar todos os fundos e os topos o ano todo.... parabéns ! És um belo trader, pelo que diz.

Ah... apenas para constar, NUNCA operei BVMF3 na vida.... operei, sim BOVH3 no IPO (5 contas) e BMEF3 no IPO (5 contas)... ambas flipei no 1o dia... depois disso não operei mais nenhuma das duas.

E mais... não fico em chats de mercado não... postava apenas na 39 (que troquei por este espaço) e no site do Bastter... e só.

Bom, acho que você deve estar enganado a meu respeito ou me confundindo com outra pessoa. Sei lá...

Abraços e boa sorte em 2009.

Leo_Rocha