domingo, 25 de janeiro de 2009

UM MAL ENTENDIDO E AS AGRURAS DE UM BLOGUEIRO

Estava essa semana em casa tomando aquele vinho especial quando recebi um telefonema de um amigo dizendo que meu nome tinha sido citado por um respeitado economista e professor em seu blog.
Fiquei, num primeiro momento animado, já que conhecia de nome o professor Humberto dos Santos, e ser citado por ele, para mim, era uma honra.
Antes que pudesse saborear a notícia meu bom amigo me disse que a citação não era exatamente elogiosa, muito pelo contrário,o professor esculachava a forma que eu escrevia.
Pensei, porque?- e fui conferir.
Nunca tinha feito um comentário no blog do professor e me deparo com o seguinte:

"NOTA: ao leitor Ray, sugiro fazer urgente um curso de português. Cara se vc não domina a própria língua, como espera ter sucesso em Bolsa? "

Matutei com meus dois neurônios e obviamente não entendi nada.
Fiz um comentário esclarecendo que nunca tinha escrito nada no blog dele e no dia seguinte o professor gentilmente fez um comentário esclarecendo que tudo não havia passado de um mal entendido e pelo que entendi alguem estava se passando por mim.

Professor, eu que me desculpo, e espero que um dia possamos nos conhecer.
Gostaria de quando possível fazer um dos seus cursos, que tão bem recomendados me foram.

A vida no mundo virtual é ácida.
A vida de alguem que tem opiniões fortes no mundo virtual é por vezes aterradora.
O número de ofensas, ameaças e difamações passam dos limites de alguem que sabe que está na chuva pra se molhar pode suportar.
Muitas vezes desde que criei esse blog pensei em desistir.
Muitas vezes tais coisas me fizeram ficar deprimido, com raiva, com ódio, triste, desanimado, principalmente quando a maldade, o mau caratismo , atingem a minha família.
Não foram poucas vezes, e quem está por aqui desde o começo sabe disso.
Não é a primeira vez que usam meu nome em blogs ou foruns sobre o mercado financeiro, e possivelmente não será a última.
Todos os psicopátas em potencial tornam- se psicopátas de fato quando estão protegidos pelo, atenção agora, SUPOSTO anonimato que a internet oferece.

Eu sou um democrata por natureza, e adoro o contraditório.
Esses criminosos- sim, são criminosos- nunca escreveram textos rebatendo minhas opiniões, nunca.
Eu cansei disso e agora torno público.
No dia de hoje contratei um escritório de advocacia especializado em crimes na internet , que vai caçar, isso mesmo caçar, os bandidos que difamam, ameaçam, ofendem e transgridem a lei.
Tudo tem limites.
O meu acaba agora.

Já escutei:

-"Isso não dá em nada, é difícil de identificar esses asquerosos."
Eu gosto de dificuldade.
Oque é fácil não me interessa.

Citando JFK, quando anunciou que até o final da década de 60 os EUA levariam o homem a Lua:


" We choose to go to the moon. We choose to go to the moon in this decade and do the other things, not because they are easy, but because they are hard"


"Nós decidimos ir a Lua. Nós decidimos ir a Lua nesta década e fazer as outras coisas, não porque elas são fáceis, mas porque elas são difíceis".


É isso.
É difícil?
É com o Ray.

Por fim, deixo um abraço carinhoso ao professor Humberto e convido os leitores do blog a visita- lo no :

http://www.bolsahoje.blogspot.com/

12 comentários:

Anônimo disse...

poxa RAY........ que situacao delicada hein!! Mas nao desista!! Nao se curve aos que nao tem nada a dizer...... somente a difamacao destrutiva de quem nao tem nada a contruir..... Abracos Damasco

Anônimo disse...

Ray, continue assim, não desista... a imensa maioria te apoia e sentiria falta de seu chat e blog se vc parasse. Esqueça os FDPs que aparecem no caminho.Eu quase sempre leio seu blog e chat, raramente escrevo, mas achei legal ter nomes bloqueados, assim ninguem passa por outra pessoa, me chamo eduardo, qdo tentei entrar como edu, vi que estava bloqueado e entro como edust.

Anônimo disse...

Quando mencionasse família e ameaças fiquei forçado a lhe dizer que és um guerreiro, muitos teriam desistido, sabes por que? Porque é mais fácil, evita problemas, desistir é a solução para as pessoas de mente fraca, o mesmo não posso dizer de ti, és iluminado, uma pessoa inteligente capaz de reunir tantas mentes brilhantes. Faço esse post para lembrá-lo das suas qualidades, e se algum dia lhe faltar impeto para continuar, ouça seu subconsciente, este lhe guiará de volta aos trilhos.

Anônimo disse...

Ray...meu amigo querido...!!!
Você é ético. Voce faz parte de uma de uma minoria de cidadãos que têm ou se propõem a ter um padrão ético social elevado.
Precisamos de lideranças éticas.
Voce é um líder...
Beijo
Constance

Anônimo disse...

Os pequenos sofrem muito, pois querem ser grandes.
Voce é GRANDE.
Eu o percebo assim.
Não sou a única.
Mas as vezes, quando alguem te considera GRANDE, em geral está projetando em voce a grandeza que ele queria ter e não tem. Ele não percebe que, agindo dessa forma ele continuará pequeno.
O mais complicado dessa guerra de espelhos é que na outra face da admiração está a inveja.
Meu pai sempre me diz pra ter cuidado com quem diz que me admira. Ele diz que essa pessoa pode estar é invejando-me e sem saber disso!
Eu te admiro...ha ha ha ha ha
Beijo, pesteeeeee.
Bom final de semana.

Unknown disse...

Ray grato por ter entendido o problema criado por um maluco qualquer, bem como suas palavras bondosas. Aproveito para corrigir meu nome: Mumberto dos Santos. O Martins é o ator da Globo. Suceso.
Vou coloar um post sobre seu blog. Sucesso.
Humberto Santos
www.bolsahoje.blogspot.com

Unknown disse...

Corrigindo o nome: Humberto dos Santos.

Anônimo disse...

Isso é muito anti-ético. Essa mesma pessoa (ou pessoas, ao que parece) entrou hoje (ontem, já que já passou da meia-noite) no chat para denegrir sua imagem com o nick de R A Y.
Deve ser a mesma pessoa que vem xingando todo mundo e o pessoal vem pensando que sou eu. :/

Anônimo disse...

Ray, um link com um artigo que talvez te interesse. E é curtinho:
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI3466948-EI12933,00-Blogueiro+brasileiro+e+um+heroi+diz+professor+da+FGV.html

Vallle

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ray disse...

Haviam dois comentários do Bovespinha nesse post.
Eu os apaguei porque eles virarão um post.
Um vermelho e azul ao estilo Reinaldo Azevedo.
Até o começo da semana que vem ele será publicado.