Quem disse não foi nenhum jornalista reacionário da FOX NEWS.
Sou eu mesmo que digo e assino embaixo.
O asqueroso Presidente dos EUA está dizendo a que veio.
Obama veio para concorrer com os populistas do lado debaixo do Equador.
Lula,Chavez,Evo, e outros canalhas menos votados.
Barackinho está num road show pelos EUA , conversando com vovós, branquelos, negões e chicanos, ao melhor estilo Oprah, com direito a platéia emocionada, chorosa, como fez durante os dois últimos anos na campanha eleitoral que acabou vencendo.
Barackinho parece um Lula.
Sempre em campanha.
Mas, no caso de Barackinho ela acabou ontem.
Mas uma vez populista, sempre populista.
Barackinho defende os seus, assim como aquele que nos governa.
Sonegou?
Foi um erro de preenchimento.
Empregou um ilegal?
Ele não tinha sotaque, como iria saber?.
É mensaleiro?
Culpa da mídia golpista.
Não dou um mês para Barackinho da Silva dizer que seus fracassos são culpa dos conservadores da imprensa.
Se bobear vai acabar sobrando pro Reinaldo Azevedo e pro Diogo Mainardi.
Barackinho vai anunciar no blog do Nassif , o patriota.
Hoje tivemos o PAC de Barackinho.
O mundo parou para ver do que se tratava.
Os mercados estavam aguardando ansiosamente.
Um mega plano de quase 1 trihão de dólares para colocar a economia nos trilhos.
Suspense.
O sonegador,ASSUMIDO, que é secretário do tesouro, Timothy Geithner , aquele que errou o preenchimento na hora de entregar seu imposto de renda ,detalhou o plano hoje a tarde.
Só havia um pequeno problema.
Não havia detalhes no plano.
Oque aconteceu?
O mercado odiou e desabou.
O Dow jones caiu quase 5%.
Lá diferentemente de cá, não se acredita em baboseira sem consistência.
O PAC de Barackinho foi desmoralizado.
Enquanto os mercados entravam em pãnico hoje a tarde,Barackinho conversava com um velhinho na Flórida.
Barackinho é o Lula que sabe falar português, sim, até Barackinho fala um português melhor que o Lula.
Barackinho cercado de congressistas, agradecendo a todos, na emblemática Florida ao mesmo tempo que Lula,rodeado de prefeitos picaretas ,lançando sua candidata de plástico, a musa do PAC, aquele que não existe.
Muitos Presidentes americanos tiveram inícios catastróficos, Bill Clinton é um exemplo recente.
Mas nenhum deles tinha um desafio do tamanho que Barackinho tem.
Barackinho está siderado.
Num palco eterno.
Foi capaz de humilhar seu vice- Presidente ontem na sua primeira coletiva.
Está sendo capaz de deixar sua Secretária de Estado sem ter oque fazer, já que nomeou um enviado especial para cada lugar do Globo.
Barackinho é Lula.
Um desastre em potencial.
Mas o sortudo Lula pegou 7 anos de céu de Brigadeiro e Barackinho terá 7 anos de buraco negro.
Isso não vai acabar bem.
Mas daqui a pouco a culpa será toda do Bill O´Reilly, se é que me entendem.
6 comentários:
Como todos os presidentes da América Latina, lá também o que foi eleito não foi um líder, mas um produto de marketing, que sabe vender muito bem, mas que não sabe entregar o que prometeu. Boa Ray, assino em baixo.
Dar bilhoes para massas falidas que nao conseguem se manter como empresas, pra mim é, sim medida, estilo america latina, bota no do povo. Agora me falar que vão arrumar a casa em 2 meses, é muita pretensão do mercado financeiro e daqueles que acreditam que Obama era o novo Jesus Cristo. Agora, eles tentaram remendar a sua economia, porém eles não querem perder, o posto de donos do mundo. Isso, talvez seria um grande choque para os americanos em si.
Agora, vimos os pacotes passados a quantidade dinheiro, e os caras precisando demais. Cia capitalistas que só geram prejuízo, devem sim falir ou se for para um setor primordial da economia do país devem, sim, ser estatizadas. Pra mim, primordialmente, será em março ou abril quando acaba o prazo da GM, se ela continua viável ou não como empresa capitalista. Pois demitir estão demitindo, o congresso, digo a oposição tem que ver isso, quanto mais os planos anteriores vão dando errado, mas dificil será a aprovação de novos planos. Pois ninguem sabe para onde irá o dinheiro. Agora, achei sim algumas medidas sensatas dele, como fazer um teto, creio que baixo, para os executivos das empresas podres. Mas, veja bem, nos Estados Unidos desde o estudo de Berle e Means existe no capitalismo a separação entre a propriedade da empresa e seu controle, ou gerenciamento. O cara fali a porra da empresa, mete no cu dos acionistas, dos trabalhadores e ganha uma fortuna por isso e vai embora, caso seja responsabilizado, tem um seguro para cobrir tais fatos, prêmio do seguro pago pelo próprio dinheiro da empresa que ele auxiliou a falir. Não é como o capitalismo daqui que um grupo é dono e manda e desmanda na empresa. Então, talvez os administradores americanos queiram o bem para empresa, ou não estão nem ai, querem gastar o que sobrou em ricos hamburguers de 100 dolares!
Grande abraço,
COX
Este texto ficou perfeito!
É um de seus melhores textos, Ray.
(E olhe que eu nem gosto de alguns...)
Boa, Trader. Lá como cá, não foi eleito um administrador, mas um produto de marketing. E, mais uma vez, "pão e circo".
Como diria Regina Duarte "eu tenho medo" srrsrs
pois é, ao estilo Lula, vou dizer. Dizer que o Lula tem 84% de aprovação porque é sortudo é o mesmo que reclamar que seu time foi prejudicado por um penalti não marcado pelo juiz quando o placar contra seu time foi 5x0. Não entendi direito esse post, você está criticando os chicanos, ou seja, nós?
Situação delicada. Dow Jones testando muito o suporte nos 7800. Não acredito em queda forte por enquanto. Mas já viso ações defensivas, boas pagadoras de dividendos, como TNLP4, que no dia 16.02.2009 pagará R$ 3,13 por ação. O mercado está esperando os resultados dos planos econômicos aparecerem, assim como, anseia pelos resultados das empresas com os dois pés no chão, também aguarda o aumento no consumo dos norte-americanos, pois sem o aumento de empregos os mesmos deixam de consumir e a produtividade cai. Forte abraço Ray
Postar um comentário