sábado, 1 de novembro de 2008

DESABAFO DE UM VENDIDO!!!

Um animal,num forum sobre o mercado financeiro, escreveu que quem opera na VENDA é anti ético.Vou esquartejar o idiota nesse post.
E contarei uma estorinha sobre o preconceito que os vendidos sofrem.
Espero que o bípede seja leitor do blog.
Seu safado.
Serei educado,perdão.
Refaço.
Querido safado.
Anti ético é quem não paga imposto.
Anti ético é quem nomeia parente em emprego público.
Anti ético é quem culpa terceiros pelos seus próprios prejuízos.
Eu confesso aos leitores e amigos do blog.
Cansei de ser esculachado.
Cansei de ser humilhado.
Já escrevi que vendido sofre mais preconceito que adorador de satã.
Eu sempre procurei respeitar.
Sempre fiquei na moita.
Várias vezes nos últimos mêses estava vendido enquanto o mundo desabava.
Via pessoas em pânico e sempre procurei ajuda-las.
Mas agora preciso botar pra fora.
A cada repique de bosta ,lá vem os idiotas.
"CALOR NO VENDIDO."
"SE NÃO ZERAR POSIÇÃO VAI QUEBRAR."
"BEM FEITO."

E eu sempre leio essas merdas e escuto calado.
Imaginem se fosse ao contrário.
Mercado desabando.
Circuit Breaker , eu vendido ,dizendo por aí,gritando:
COMPRADO LEVANDO NA RABIOLA, E COM CEROL.
COMPRADO VAI QUEBRAAAAR...VAI QUEBRAR OTÁRIO!!!
SALCIFUFU NO ZÉ COMPRINHA!!
Porra.
Não mais.
Chega.
Saí do armário.

SOU VENDIDO E SOU FELIZ.
E vai falar de ética comigo?
Falar de ética comigo é ruim , mas isso é outra história.
Meu primeiro post sobre operações vendidas data de ABRIL desse ano e foi publicado na ÀGORA corretora.
Estavamos em tendencia de forte alta e eu estava aprendendo , me preparando.
Não serei mais esculachado.
É muito mau olhado prum vendido só.
Seguirei respeitando a imensa maioria de pessoas físicas que só operam na compra.
Seguirei tentando ajudar.
Mas não ficarei inerte a essas safadezas.
Abaixo uma estórinha que relata bem como o vendido sofre preconceito.
Estavam numa mesa de bar e o papo era religião :

-Zézinho qual a sua religião?

-Eu sou adorador de Lúcifer e sacrifico virgens em homenagem ao Capeta, ao Sangue Ruim.
-Que legal Zézinho , eu tenho outra religião , mas é politicamente certinho eu respeitar a sua.
E todos vivem em comunhão.
Aí muda o papo.
-E você Raysinho faz oque da vida?
Raysinho já de culhão arriadinho, solta o freio na resposta:

-Eu sou um ESPECULADOR.
Começa o silêncio.
Petistas começam a se entreolhar.
A professora que é a cara da Heloisa Helena começa a ficar vermelha,suas veias saltam daquele pescoço feioso , ela começa a tremer todinha.
O esquerdista de mesa de botequim, vestindo uma camisa do fedorento do CHE, que viveu os anos 60 mas nunca levou porrada da polícia, começa um discurso inflamado.

Ele é um esquerdista, mas tem ações na bolsa, e como todos, comprou no topo.
Mal estar geral.
Até o satanista que sacrifica virgens demonstra uma certa puteza com o Raysinho vendidinho.

-Especulador, Raysinho? Como assim?

Raysinho,cansado desta merda toda diz na lata:
-Seguinte,enquanto a bolsa está desabando, e o seu patrimônio está virando pó,eu alugo as suas ações e vendo as SUAS ações no mercado.
Como as ações caem há 6 meses sem parar, o seu prejuízo é o meu lucro.
O seu prejuízo me permite beber vinhos de 5.000 reais , enquanto você atrasa o condomínio e o colégio do seu filho,por causa daquele terminho que você fez em Petrobras quando descobriram o milionésimo poço na puta quils pariu embaixo dágua.
O esquerdista de botequim voa no pescoço de Raysinho.
A professora começa a gritar de forma estridente como sua "ídala", Heloisa Helena.
-" Esses vendidos tem que ir pro paredão!!
-"Quando a esquerda chegar ao poder desapropriarei tudo que está aí.
-"Vou Foder com todos esses especuladoresaassassinosdepobrinhos!!"
-"Começarei pelos vendidosfilhasdasputa que são culpados portodacrisequestáí"

Raysinho se livra do professor e sai em desparada,rumo ao seu carro.
Pensando que tinha se livrado, dá de cara com o satanista, que diz com uma voz soturna:
Raysinho, seu vendidão,hahahahahaha!!!
Você será meu próximo sacrifício!!!

Ou seja.
No imaginário popular o vendido sempre se fode no final.

VENDIDOS DO MEU BRAZIL.
UNI-VOS.
NÃO SEJA ESCULACHADO CALADO.

13 comentários:

Anônimo disse...

Eu sempre operei comprado, afinal so sabia fazer assim. Aqui no blog aprendi o VC. Operar vendido pela minha corretora nao da,eles nao fazem ,mas futuramente quem sabe.
Hoje estou do outro lado,pouco coisa mas estou e passando um calorzinho ,hehehe. Temos que seguir conforme os ventos vão. Keep up the good work. !!

Raphael Nunes disse...

kkkkk

Anônimo disse...

Porra... esse negócio de vendido deve morrer, de comprado é quem ajuda empresa a cresce... Tô com o saco cheio disso...
Se eu ficar devendo no empório nenhum desgraçado vai querer me ajudar (comprado, governo,empresa ou o diabo a 4)! Então , que se dane... sou vendido? SOU! Qdo o mercado me diz pra "enfia venda"!
Sou comprado? SOU! Qdo o mercado diz pra comprar!
Ou seja... NÂO sou IDIOTA... danço conforme a música pq sei o quanto lutei pra ganhar esse dinheiro.
Mas não deixa de ser interessante um estúpido falar em ética em mercado de ações! Quer ser ético, compra debêntures

Anônimo disse...

Ray excelente post!!! Vc escreve muito bem.... Parabens!!

Unknown disse...

" Como ja disse mil vezes , nenhuma manipulaçao pode empurrar açoes para baixo e mante-las em baixo. Nao ha nada de misterioso a respeito disso. A razao e clara para todos os que se deem ao trabalho de pensar nisso por um minuto. Suponha que um operador manipule uma açao -quero dizer, leve o preço para baixo,a um nivel abaixo de seu valor real - o que inevitavelmente aconteceria ? Ora , o manipulador ficaria no mesmo momento de frente para o melhor tipo de compras privilegiadas. As pessoas que sabem o o quanto vale vale uma açao , sempre compram quando esta sendo vendida a preços de pechinchas.
Se pessoas bem informadas nao sao capazes de comprar , sera porque as condiçoes gerais estao contra o comando livre de seus proprios recursos , e tais condiçoes nao sao altistas . Quando as pessoas falam a respeito de manipulaaçao visando empurar os preços para baixo , a conclusao e de que as manipulaçoes sao injustificaveis ; quase criminais . Mas vender uma açao , ate que alcance um preço muito abaixo do que aquele que ela vale , e um negocio muito perigoso. E bom lembrar-se que uma açao manipulada para baixo , que fracassa em se recuperar , nao esta tendo muitas compras privelegiadas, e onde ha uma manipulaçao - quero dizer, uma venda a descoberto sem justificativa-usualmente ha tendencia para haver compras privelegiadas; e quando isso acontece , O PRECO DA ACAO NAO FICA EMBAIXO...Eu deveria dizer que em 99 % dos casos , as chamadas manipulaçoes sao na realidade declinios legitimos , acelerados a algumas vezes , mas nao PRIMARIAMENTE causados pela operaçao de um negociante profissional , por maior que seja o lote que ele possa movimentar."
Trecho extraido do livro de JESSE LIVREMORE , REMISCIENCIAS DE UM ESPECULARDOR FINACEIRO, escrito em meados de 1923...
No meu ver e um contracenso do capitalismo forçar o preço para baixo , pois empresas e pessoas sempre querem crescer , aumentar ...Porem o mercado e assim desde muito tempo atras e continuara assim , pra mim so vejo vantagens nessas quedas de preço , ampliou em muito minhas possibilidades de ganhos e tb ampliou a possibilidas de poder comprar lotes maiores de empresas solidas que vao crescer , a titulo de exemplo PETR4 a um valor medio de r$ 40,00 negociada antes do IG e da crise , usando gestao de dinheiro te garanto que nao poderia comprar mais que 5 lotes , hj dobrou , claro que diminui os pontos ganhos por açao , porem ganhei em segurança de ser empresas solidas e poder operar lotes maiores e ampliou a lista de empresas...Essa e parte de minha opiniao , vou ver o mercado...
Ricardo jv
Concordo com vc , azar de quem nao estudou e nao "sabia" que existia esse lado da bolsa , manda eles colocarem o dinheiro na poupança la nao tem lado vendido ou comprado , sempre ganha 0,0alguma coisa %...esse post ta no advn sobre vendidos...

Anônimo disse...

é engraçado que voce se equiparou ao pessoal que te critica quando voce generalizou com relaçao aos petistas.
p.s. nao sou petista.

Liz disse...

Ray,
Ontem zerei minhas posições compradas no repique e tentei alugar ações: BVMF3, LREN3, CSNA4. Só não fiz devido a burocracia solicitada pela corretora (tinha que assinar um termo,fazer depósito, etc) não deu tempo. Fiquei chateada, os indícios de final de repique eram fortes. mas fica para o próximo topo. Enquanto isso, fico líquida, só nos day trades.

Não ligue pra esses comentários não, é pura bobagem. Operar na venda é legal, lícito e prática comum no mercado.O importante é aproveitar as oportunidades da forma correta, colocando o lucro no bolso. Comentários desse tipo acabam passando batido,rápido, ninguém lembra mais, mas dinheiro no bolso, esse é REAL! Tem justificativa melhor que essa? Um grande abraço, e sucesso nas vendas.

Anônimo disse...

PREZADO MAURICIO...

ali é diferente..

humor..entende..caricatura..sabe?
não...?hummm

Anônimo disse...

Ray!
KKKKKKKKKKKKK(x2)
Cara, vc é meu ídolo ...Mui bueno man... kkkk
VALEU, ASSINO EM BAIXO!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sandro.

Reinaldo Baron disse...

kkkkkkkkkkk
Boa Ray, agora me responde:
se o VENDIDO nao vai pro ceu (porque os puritanos nao o querem lá), e nem pro inferno (porque o diabo nao quer concorrencia), pra onde ele vai entao? Pra bolsa ganhar mais dinheiro? rssss
abraço

Anônimo disse...

Ray , tem que explicar pros chucros que sem especulador não existe mercado!!!

Abraço,

Fabio

Anônimo disse...

Ray, estou apenas começando em analise tecnica ,mas te acompanhando pelo blog e pelo Agora,vi que você é muito lúcido.E melhor, você sem saber me ajudou a salvar 25k do meu patrimonio, isso só com seus comentários....sem eu agradecer. isto é anti-ético?ajudar , alertar o que está acontecendo, OH o mercado tá indo para diretia, quer ir para esquerda problema é seu, quer ir para direita, escolha sua....
Acredito que a Análise Técnica nasceu no Egito com o Nilometro,um tipo de construção que media o nivel do Rio Nilo para que os Faraós pudessem saber quanto que renderia a colheita daquele ano e então calculava quanto iriam poder cobrar de imposto da população.Veja que o planejamento através de AT é uma idéia FARAÔNICA. Rio Nilo cheio, fartura, arrecadação nas alturas,novos templos seriam construídos. Rio Nilo fraco,apertavam o cinto e diminuim os gastos nas construções.
Agora, a tendência é de baixa, a coisa ta preta, os vendidos são anti-éticos ou são como os sábios egípicios,que não andam contra a maré e se planeja no caso de uma mudança.
Abraço e obrigado por ter me ajudado a me livrar de um preju.
Alceu

Anônimo disse...

Oi Ray!
Não seja educado! o mais legal dos posts é que você mete a lenha sem dó nesse pessoal bobo!

Além de aprender muito, é legal rir das situações.

Um abraço e parabéns pelo blog!