domingo, 22 de março de 2009

Um comentário de um leitor , um pedido de desculpas do blogueiro

Acima o blogueiro avestruz Ray, envergonhado.

No mais recente post da série "BOLSA É CUCA" um leitor manda o seguinte comentário:
Ray, peço que pondere nessas fotos, pois vejo o blog diariamente ao lado da minha esposa.
Obrigado.
Danilo.
Prezado Danilo :
Você deve estar se referindo a foto em que um homem "faz amor" com um jegue.
Em primeiro lugar eu peço desculpas a ti e a sua esposa.
A linha que separa o humor da vulgaridade é muito tênue , e nesse caso específico eu reconheço que a ultrapassei.
Um dos motivos desse blog ser um sucesso é justamente o humor,escracho, reconheço,e as fotos que posto diariamente fazendo analogias com o mercado .
Não existe nada parecido por aí .

Existem pessoas que nunca tiveram ,nem terão ,um centavo aplicado na bolsa que frequentam esse blog por acharem engraçado.
Isso não justifica o erro.
Vacilei ao ilustrar aquele post.
Cruzei a fronteira das duas Coréias .
Tentarei ser mais "ponderado" e caso eu venha , mesmo que de forma involuntária , repetir tal coisa, peço que você e os outros leitores me deem um toque.
Abraços e obrigado.
Ray.
PS-
Pensei, pensei e pensei muito:
Retiro a foto ofensiva do post ou não?
Resolvi deixa-la.
Remove-la seria de certa forma hipocrisia.
O passado na vida é imutável .
Num blog não, basta um clique e poderia altera-lo.
Mas a memória das pessoas , dos leitores, é a vida.
Tarde demais.
Ela ficará lá para eu me lembrar, e não repetir o mesmo erro duas vezes.

13 comentários:

Anônimo disse...

Ray, acho que você não deveria tirar as fotos, muito pelo contrário. Acho que essa que é a alma do blog, pelo menos isso que me atraiu para cá de início. E do mesmo jeito que tem gente que não gosta tem gente que gosta bastante e acha engraçado. Mas essa é só a minha opinião, acho que você deveria ouvir a opinião de todos seus fieis leitores. Abraços

roberto villela disse...

eu adoro as fotos do mercado !!!!ate minha mae...82 anos gosta.....
o que caracteriza este blog sao posts com inteligencia e fotos hilariantes.... continua Ray....

Alejandro Alvaro (Ale AR) disse...

Você é hilário, inteligente e humilde. Você é um grande, véio. Esse blog é do caraio!

Anônimo disse...

hahaha...tem gente que acha problema onde não tem, e se quiserem acham mais problemas, é um ciclo infinito, alimentam-se de idéias antigas, dogmas antigos. Minha opinião é para deixar a foto, afinal ninguem foi ofendido, além disso, por que pessoas maiores de idade se ofenderia com o post? Com a foto? Tem tanta coisa pior na internet e mesmo na TV que é mais acessível, como pedófilos, estupradores, etc. Ray fica na paz, abraço.

Anônimo disse...

Ray,
Agora eu quero pedir desculpas. É que a gargalhada do Fretta me enfureceu. Fotos de mulheres e animais sendo ridicularizados, pra ele "não é ofensa nenhuma". Mas, e se fosse um homem? Quando você esfriar a cabeça vai me entender. E sobre aquele "outro assunto", tenho certeza que você jamais aprovaria, é que, de novo, o Fretta desmereceu a questão. E veja como essas "coisas" causam polêmica. Gosto dos teus textos, e tenho certeza que você é um homem de bom caráter.
Desculpe-me mais uma vez.

Anônimo disse...

Carla.
Não posso pedir que não mais frequente o blog.
Isso ´faz parte do seu livre arbitrio, e não tenho o poder ,muito menos o direito de te impedir.
Ms no chat ,sim, tenho o poder e o direito de fazer vc não mais frequenta lo.
Eu sempre curti suas estocadas.
Poucos blogueiros teriam tanta paciencia, seriam tão democraticos.
Mesmo sabendo qual era sua opinião sobre mim desde o começo, no blog do long.
Porem dessa vez...não há desculpa.
Nunca, na minha vida, muito menos desde que criei esse blog ,sofri tamanha violencia.
Pior que a violencia é a mentira.
Voce tem ideia do que me chamou?
Eu tenho seu comentario guardado.
Foi a maior ofensa que sofri em toda a minha vida.
Foi a maior mentira de que ja fui vitima.
Estou arrasado, irado , revoltado.
Sei perdoar, vc sabe disso, basta ver seus comentarios aqui e em outros lugares sobre mim.
Agora o maximo que posso fazer é não te processar.
Apenas suma daqui.
Por favor.
Ray

Hieronymus disse...

Vi que você ficou completamente transtornado por causa de comentarista de blog. Seus textos são bons, venho ler, o chat, mas é só blog. Aí vem um ser que é comentarista de blog que já não é nada organizado, reclamar de fotos de mau gosto (eu já mostrei pra minha mãe post seu do Bastt___, conheci seus posts na 39 e tive contato na 98, mas do blog não dá pra mostrar, nem pra amiga), muitas que eu gosto, queria recuperar o do Coma Andante Chavez, mas deixa pra se preocupar com a mídia que lustra o saco do Hussein com a língua, ficava inconformada com o taliban com calcinha na cabeça em Guantánamo e não mostra chinês botando filha pro porco comer e come o porco e esquece essa porra. E pergunta pro seu advogado se você pode ir na delegacia de defesa do consumidor reclamar desses jornais que se dizem isentos e escondem barbárie, não é pra dar fama pra insignificante comentarista de post. Ruim no blog só o chat ficar no post lá debaixo.

Anônimo disse...

Bom dia Ray,mediante ao fato de ser novo no blog e ter me envolvido em alguns maus entendidos,mas,sinto-me na condicão de opinar.Acredito que vai sempre haver pessoas que se magoem com algo que não lhe agrade,é fato.Eu mesmo fiquei puto com uma situacão no meu início no blog e superei.Na minha ótica as fotos são apenas uma forma de caraterizar um acontecimento ou um raciocínio metafórico do mercado.A vida é feita de escolhas a cada instante,independentemente qual for,se não for de agrado simplesmente não participe.O blog tem muito a oferecer e isso me interessa diretamente,pois não busco admirar fotos e sim conhecimento em mercado.Ray tivemos alguns entraves,porém escolhi ficar e NÃO me arrependo.E como diz uma célebre frase "O SHOW DEVE CONTINUAR"...Bom dia Ray e vamos com tudo!!!

roberto villela disse...

me irrita estes leitores sensiveis.....pq criticam? aqui eles ganham conhecimento e analises em tempo real.....de graça e com graça.......e reclamam de fotos? textos fortes e contundentes? mais é tudo isto que caracteriza a sábia irreverencia do blog....

Anônimo disse...

Orra meu!!!!A parada é só internet!!!! Se isso cusa tanta polêmica como fazem com os VERDADEIROS problemas qoeassolam este mundo? Cuca fresca gente!!!!!

Abraço ,

Fabio Tagliavini Neto

PGMullerinvest disse...

Acho que tem GENTEM que não faz séquiço, ou se faz, faz pouco, ou mal mesmo.
Baaaaahhhhhhh!

Anônimo disse...

Ray,

Eu sei que esse blog é de adultos para adultos. Não sou puritana e entendo perfeitamente o sentido ilustrativo e cômico das fotos.

Aqui é o espaço de convivência antes de eu ir para o trabalho e quando volto. Acho uma delícia abrir uma garrafa de vinho e ficar corujando ou participando das conversas e aulas a noite.

Já aprendi a minimizar a janela para evitar que as fotos da direita apareçam enquanto estou por aqui. Também não abro os links postados no chat antes de perguntar do que se trata. O problema é que as meninas aparecem e estão sempre me rodiando. Já imaginou como explicar o significado de uma foto daquelas logo em cima da caixa do chat? Ou ensinar a responsabilidade no uso da internet se elas vissem a mãe diante de uma foto dessas?

Portanto sugiro que, ao invés de suprimir o uso de fotos para ilustrar um momento ou um sentimento, passe a postá-las no lado direito da tela. Assim, posso curtir o blog depois das dez em sua plenitude e dar boas gargalhadas, sem perder os ensinamentos de mercado e de vida que rolam durante todo o dia.

Admiro muito você, a Rô (a mulher maravilha "ídala" das crianças) e todos que aqui estão trazendo conhecimento e dividindo experiências.

Longe de mim querer dividir com vocês a responsabilidade de educar filhas, mas não queria deixar de pertencer a um espaço que considero muito importante e gostoso.

Abraços,

Law

Unknown disse...

Ray,
agradeço por tratar de forma tão respeitosa seus leitores. É por essas e outras que seu blog é tão freqüentado e levado a sério.

Aos leitores desse post: não quero causar transtorno ou achar problema onde não tem. Eu simplesmente acho GENIAL a relação desenvolvida aqui entre humor e mercado de ações.

Só pedi e peço para ponderar sobre esse tipo de foto, pois não vejo o blog apenas ao lado da minha família, mas também no trabalho. E recomendo-o no próprio ambiente corporativo, inclusive para outros diretores.

Peço que continue com esse lado extrovertido e sincero, mesmo que sua sinceridade faça com que perda leitores (como você mesmo citou em outros posts).

Pontuo: sou um tipo de leitor que você não vai perder pela sinceridade ou fotos e quero contribuir sempre que puder, por mais que na maioria das vezes vejo o blog e chat como "anônimo".

Um grande abraço a você, caro Ray, e a todos os leitores desse blog.

Danilo