sexta-feira, 6 de março de 2009

Sendo Repetitivo e Chato

Vocês devem ter percebido que meus últimos textos estão bastante sombrios.
Venho escrevendo sobre a quase impossibilidade de um investidor ganhar dinheiro em bolsa no curto prazo.
Tenho usado até metáforas vulgares, como a da "mulher de malandro".
Reconheço que isso é o anti marketing e que a maioria de vocês acompanha o blog por motivos diametralmente opostos.
De certa forma o leitor busca, mesmo que não admita, uma dica,uma análise certeira sobre qual papel comprar ou vender.
No momento eu não posso oferecer isso aqui.
Não posso , pelo fato de acreditar que isso não seja saudável para a maioria de vocês.
Como escrevi recentemente ,uma das vantagens de não ser ligado a nenhuma instituição financeira, ou não aceitar nenhum tipo de patrocínio, é que tenho a liberdade para escrever:
PARA! ESTÁ TUDO ERRADO!
Esse blog foi criado com a pretensão de passar as minhas experiências na bolsa para os mais novos.
Com o tempo as coisas foram mudando e graças a ajuda de dezenas de amigos, o blog foi se tornando cada vez mais educativo na parte técnica.
Me orgulho disso.

Mas.... sinto que isso possa estar mais atrapalhando que ajudando.
Sinto que o blog pode estar fazendo pessoas destruírem seus patrimonios, ao provocar a vontade de especular.
Estamos vivendo uma crise sem precedentes nos mercados.
Se ele sempre foi difícil e impiedoso, agora mais que nunca, é um carrasco.
Você leria um blog sobre o mercado financeiro que disesse para ficar longe do mercado financeiro?
Acho que não.
Pensem nisso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei muito do que foi dito em:

"Mas.... sinto que isso possa estar mais atrapalhando que ajudando.
Sinto que o blog pode estar fazendo pessoas destruírem seus patrimonios, ao provocar a vontade de especular."

Quiz apenas destacar esta parte que concordo muito, principalmente porque não sabemos quem lê o que escrevemos em um espaço público e aberto, como crianças e adolescentes.