quinta-feira, 19 de março de 2009

Planilha de controle de ações e IR: por meu IRMÃO Rudpilot

Acima, meu querido amigo RUDPILOT indo jogar umas bombas na cabeça do Hugo Chavez.

Meu querido amigo Rudpilot , a primeira pessoa do nosso ciclo de amigos que troquei um email , me mandou uma planilha para controle de lucros, prejuízos e controle de pagamento de IR.

Essa planilha nasceu no forum da Àgora corretora, na época que aquilo valia a pena ser frequentado.

Eu a uso até hoje para controlar minhas operações, coisa que o Dr. Elder diz ser fundamental para ser bem sucedido no mercado. Aproveitem porque não existe nada mais simples e ao mesmo tempo mais completo por aí.

Rud: Muito obrigado por estar sempre conosco. Eu te admiro e mesmo de forma virtual, te considero um amigo. Um dia isso se tornará uma amizade física, sem boiolagem é claro.

Um beijo e saudações RUBRO NEGRAS. Clique no link abaixo e baixe a planilha.

http://www.sendspace.com/file/4zf32a

Se tiver dúvidas de como utiliza-la comente aqui e tentaremos tira-las.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Rud, valeu pela planilha mas duas dúvidas:
- o ISS é lançado onde? há abatimento com esse imposto municipal que vem lançado na nota de corretagem?
- ali nas despesas tu colocaste tb o valor da corretagem em 42,11 esse é o valor da tua corretora?
Valeu, abraço.
Francisco

Anônimo disse...

Major, fiz essa planilha com o Repik, amigo de 3 anos lá da 39... Ele mandou o produto final nesse formato... O 42,11 é lá pra área dele... Pro RJ, faz-se necessário mudar o "42,11" pra "40,80"... (40,80 = 20 + 20 + 0,40 + 0,40)= corretagem de compra + corretagem de venda + ISS(RJ) da compra + ISS(RJ) da venda.
Ou seja, o ISS entra no cálculo de suas despesas. Corretagem de 20,00 é da ágora. Acredito ter sanado suas dúvidas. QQ dúvida, mande um e-mail: rudajr@globo.com.
Abção Major.

Anônimo disse...

Valeu Rud, muito obrigado.
abração